Página Inicial > Tatuagem > As Tatuagens de Dragão e Seus Significados

As Tatuagens de Dragão e Seus Significados

Os dragões são considerados como criaturas lendárias incríveis de toda a história da mitologia e do folclore. Vale citar que eles fazem uma grande parte de toda a cultura histórica da China, e de vários outros países principalmente de origem oriental. Vale dizer que de acordo com as várias civilizações orientais os dragões eram considerados como criaturas muito nobres com honras e também com poderes. Mas apesar disto de acordo com muitas civilizações europeias eram normalmente considerados a besta fera das trevas.

Todos os significados das tatuagens de dragão são diversos. Em uma cultura determinado ele poderá ser considerado como um tipo de símbolo específico de força e também de sabedoria, enquanto que outras poderão ser como um tipo de símbolo de mau agouro. Com isto o dragão chinês e o japonês são bastante populares, bem como todos os dragões de origem celta.

Normalmente este tipo de tatuagem é feito por pessoas que tem uma personalidade mais forte, com isto as tatuagens de dragão normalmente são feitas tanto por homens como também para as mulheres. Os tipos de desenhos mais procurados são os de dragões orientais.

O significado da tatuagem de dragão.

O dragão chinês representa uma boa sabedoria, boa sorte, e boa vontade. O dragão japonês por sua vez representa todo o equilíbrio da vida. E o dragão celta por sua vez representa todo o poder e toda a força. É muito comum que se possa encontrar tronos e coroas que acabem utilizando as imagens destes tipos de dragões específicos como símbolos.

Para se ter ideia em toda a cultura ocidental antiga, a tatuagem de dragão deverá acima de tudo representar uma boa criatura das trevas. O dragão oriental por sua vez é visto como um tipo de animal que representa um grande equilíbrio da vida. É muito comum se encontrar tronos, e coroas que utilizam imagens destes tipos de dragões como seus símbolos de utilização.

Esta tatuagem poderá ser colocada em várias partes do corpo, e normalmente homens fazem este tipo de tatuagem em seus ombros, braços e costas. As mulheres utilizam nos pés e tornozelos.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!