Página Inicial > Tatuagem > Tatuagens de Âncora

Tatuagens de Âncora

Os significados das tatuagens de âncoras é um dos poucos no mundo das tatuagens que permanece um tanto popular como também fiel em suas origens. Com isto a pessoa que faz a tatuagem de âncora normalmente é ou ainda foi algum marinheiro, ou seja, serviu a guarda costeira ou por muitas vezes apareceu relacionado a práticas recreativas e também comerciais e marítimas.

Os significados das âncoras

Nos diversos tipos de contos marítimos a âncora tatuada mostrava que um marinheiro tinha navegado pelo Oceano Atlântico e voltou para a sua casa em toda a segurança. E essa tatuagem serve como um grande símbolo de passagem entre os marinheiros novatos e também experientes.

Em vários contos marítimos mediterrâneos as âncoras simbolizavam os vários tipos de deuses dos mares, dentre eles podemos citar netuno, amphitrite, poseidon, tritão, rán, entre outros deuses dos mares.

 

 

Além disto enquanto que o cristianismo primitivo a âncora vinha com uma barra horizontal e sob um elo, ela era utilizada principalmente como um tipo de sombologia de virtude principalmente para se assimilar á cruz de forma a passar totalmente despercebida para não cristãos, tudo isto estava disponível de acordo com os Hebreus 6:19.

Veja as citações:

“Nós temos a esperança como uma âncora para a alma, firme e segura”

“em referência à inabalável presença de Deus nos corações dos homens.”

Além de tudo isto as tatuagens de âncora soa combinadas com outros tipos de símbolos que poderão ainda elaborar todo o significado de ordem específica. As criaturas do mar, os barcos, os nomes dos portos, entre outros.

De forma geral todo o significado de tatuagens de âncora poderão ser interpretados como uma segurança no mundo físico, além de uma boa consequência, firmeza, esperança, e confiança acima de tudo no mundo espiritual.

Muitas das pessoas ainda tatuam as âncoras para representar suas dificuldades em mudar ou ainda tomar decisões sendo assim esta é uma representação de algo que poderá ser livre e firme, seguro e imutável, mas também é possível se representar alguém que agradece o seu atual estado de estabilidade, fidelidade, sendo assim válidos para os relacionamentos bem como um grande empenho profissional.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!