Página Inicial > Tatuagem > Tatuagem de Mandala, a Verdadeira Meditação na Pele

Tatuagem de Mandala, a Verdadeira Meditação na Pele

Se você é daquelas pessoas que gostam de meditar, então certamente você gosta de desenhos de mandalas ou também os conhecidos desenhos espirituais, estes que nada mais são do que flores com formatos diferenciados e que poderão ser colocados na sua pele como uma linda tatuagem.

A palavra mandala nada mais é do que círculo em sânscrito, mas apesar disto dependendo das várias formas e cores que ela tiver, irá variar bastante o seu significado.

Por isso vamos explicar a seguir um pouco mais do seu significado, e porque que isto é uma grande inspiração para utilizar nas tatuagens.

Como a mandala poderá ser expressada nas tatuagens

A mandala poderá ser definida como um tipo de sistema ideográfico, este que conta com um tipo de aspecto totalmente sagrado, e por isso tem seu significado diferenciado e que irá variar conforme as suas formas geométricas que normalmente são compostas de círculos, triângulos, quadrados, retângulos, entre outros. As várias peças da sua mandala deverão ficar organizadas em uma forma concêntrica com um círculo maior, sugerindo assim uma idia de perfeição.

Além de tudo isto, dentre as várias técnicas que são utilizadas para relaxação com a mandala a mais comum é se encontrar e pintar. Para isto é possível se comprar livros como os que existem para crianças colorir.

A mandala também é utilizada na psicologia para que o indivíduo possa sempre expressar tudo o que sabe mostrando a sua criatividade como tudo o que estiver no seu interior.

Utilizar uma tatuagem com este tipo de desenho é algo sumariamente espiritual, e existem muitas pessoas com elas e vários tipos de inspirações diferentes que podem ser criadas. Por isso para que você possa se inspirar com visuais de tatuagens de mandala, confira a seguir algumas dicas bastante interessantes e também modelos de mandalas mais tradicionais. Para os leigos as mandalas parecem flores, mas tem um significado pessoal, existem muitos livros e sites que você pode trabalhar estes desenhos e eles poderão futuramente fazer parte do seu corpo com um visual bonito, diferente e delicado.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!