Página Inicial > Artesanato > Como fazer tapete artesanal com tampinhas de pet

Como fazer tapete artesanal com tampinhas de pet

Dicas para fazer Tapete com Tampinha de Garrafa:

O trabalho artesanal nem sempre foi valorizado e reconhecido como merecido, mas com a necessidade do meio ambiente em reciclar hoje está sendo mais valorizado pela sua criatividade e utilização de materiais recicláveis. Materiais esses que podem ser garrafas pet, latas, pneu, sacolas plásticas e outras embalagens.

Algumas pessoas usam da arte para ganhar um dinheiro extra, outras ganham a vida com a arte, mas existem também pessoas que consideram o artesanato um hobby, um momento para descansar a mente. E é nestes momentos que surgem novas ideias, uma delas é o tapete com tampinha de garrafa.




Um tapete de custo baixo por utilizar material reciclável, prático de lavar e que pode ser usado tanto em áreas externas quanto internas. Feito com tampinhas de garrafa pet que são facilmente encontradas em festas, bares, lanchonetes, escolas e até com os vizinhos.



Com as tampinhas pet é possível fazer tapetes pequenos para banheiro, passadeiras para cozinha, lavanderia e varanda. Também podendo ser utilizado como tapete de entrada para limpar os pés antes de entrar.



Aprendendo a Fazer

Para fazer é muito simples, pegue todas as tampinhas que estão guardadas e as separe por cor. Em um lugar tranquilo coloque as tampinhas viradas para o mesmo lado formando o desenho do tapete desejado. É neste momento que deve ser feitos os desenhos com cores diferentes de tampinha.

Após posicionar todas as tampinhas faça furos pequenos nos locais onde serão amarradas uma a outra com um ferro de solda 60 w que deve ter sua ponta entortada com um alicate. Ao terminar de usar o ferro o apoie em uma pedra de mármore.

Com o auxilio de uma agulha curva que parece um anzol passe um fio de crochê da cor desejada pelos buracos como se estivesse costurando uma tampinha na outra. O nó da linha deve ser queimado com ajuda de um isqueiro e resfriado em seguida em um copo com água. Esta técnica serve para que o nó não passe pelo orifício criado nas tampinhas.

Continue costurando todas as tampinhas que devem ficar bem pressas umas nas outras. E pronto, o tapete já está pronto para ser usado.

 

         

Compartilhe:

Deixe seu comentário!