Página Inicial > Casamento > Sugestões de Cardápios de Brunch Para Casamentos em Estilo DIY

Sugestões de Cardápios de Brunch Para Casamentos em Estilo DIY

Quem quer casar e não quer gastar, e ao mesmo tempo, não abre mão de fazer uma cerimônia, mesmo que esta seja simples, pode optar por um estilo de casamento que tem feito bastante à cabeça das pessoas: o casamento DIY. A palavra DIY vem das abreviações das palavras inglesas DO IT YOURSELF. Aliás, trata-se de um típico casamento realizado entre os europeus mais jovens.

Em outras palavras, o casamento DIY é aquele que é totalmente organizado pelos noivos, com um estilo mais despojado. São casamentos que possuem as cerimônias. Mas não estão comprometidos com toda a formalidade nem mesmo pompas.

Para fazer um delicioso brunch de casamento em estilo DIY – do it yourself – selecionamos aqui algumas opções de cardápio, que são fáceis de serem preparados e, lindos de serem montados na mesa.

Opção 1

Sirva: frutas frescas fatiadas, frutas da estação e típicas de café da manhã, como melão, melancia, manga, kiwi. Tenha alguns tipos de queijos como maasdam, provolone e parmesão. Também sirva presunto cru, salmão defumado, caem muito bem na montagem de pequenos canapés. Tenha também sanduichinhos de peru defumado e de tomate seco com muçarela de búfala; uma ótima opção de pão salgado é strudel de palmito com mussarela. Sirva ainda salada verde com bacon, torradas, lascas de parmesão e figo fresco. Salada de alface americana com berinjela, azeitona preta e passas é outra opção mais vegetariana. Não se esqueça de uma pasta leve como mousse de ricota com maracujá com molho de mostarda, servida à parte para acompanhar a cesta de pães.

Para a sobremesa sirva: bolo de casamento, o queridinho que não pode faltar. Este deve ser o tradicional pão de ló recheado com creme e morangos frescos, que é uma variação bem saborosa ao doce de leite. Tortinhas individuais de frutas variadas, bem casados tradicionais, chás e café.

Opção 2

Cesto de pães diversos, para que sejam degustados com geleias, patês diversos, pasta de salmão defumado, tábua de queijos e frios. Tenha torta de palmito ou torta de ricota, cuscuz com camarão, peito de peru com molho de iogurte e uva. Um bolo de abobrinha também combina bem nessa mistura. Para beber, sirva água, sucos diversos, refrigerantes diversos, cerveja (opcional), champanhe (opcional), café, leite, chás diversos.

Para a sobremesa sirva: bolo de chocolate com creme de framboesa e salada de frutas com calda de morango.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!