Página Inicial > Pets > Cachorros > Spitz Alemão, Linda Raça Canina

Spitz Alemão, Linda Raça Canina

O Spitz Alemão é um cachorro de raça muito antiga (nórdica), é a raça de cães  mais antiga da Europa Central, e muitas raças foram reproduzidas a partir do spitz alemão, ele é um cão forte e muito ativo, que encontramos em cinco variações de tamanhos (anão, pequeno, médio, grande e o gigante), sua utilização depende do seu porte, ele é descrito como cão de companhia e de guarda.

Conhecendo um pouco mais sobre o spitz alemão

O spitz alemão descende dos cães que puxam trenó e tem origem na Lapônia e na Islândia, e seus ancestrais foram trazidos para Inglaterra pela rainha Vitória no inicio do século XIX, depois foram levados para a Alemanha onde a raça se tornou popular com o nome de pomerania (para os tamanhos anão e pequeno), os primeiros cães da raça tinham uma ossatura mais pesada e menos pelos que os de hoje.

O spitz alemão tem aparência de uma bola de pelos e as variedades de tamanho anão e pequena (Pomerânia e Lulu) são as mais conhecidas e criadas no Brasil. Eles têm pelos longos e lisos e também são encorpado, na cabeça, nos pés, nas orelhas e partes dos membros. Eles têm um pelo mais curto e denso, mas no restante do corpo seu pelo é longo e bem abundante e volumoso. Podemos encontrar o spitz alemão nas cores castanho, negro, branco, laranja, cinzento e também mesclado.

Mais características do spitz alemão

Como já falamos o Spitz Alemão é um cão alegre, inteligente, muito curioso, amigo, muito devotado ao seu dono, é desconfiado com as pessoas estranhas, mas quando percebe que o desconhecido é amigo da família muda sua forma de tratamento, fazendo festa, ele tem instinto de caçador e também é um excelente cão de guarda, ele é um cão expansivo, sociável, adora ficar junto a família, é um animal muito tranquilo, bem humorado, inteligente, fácil de adestrar, afinal aprende com muita facilidade e considera o adestramento como brincadeira.

Uma das características mais destacada é sua preocupação com seus donos e também sua adaptação (maneira de ser dos donos), ele é muito corajoso, defende seu território sem limite, é muito obediente, é companheiro, é fiel, e tem uma personalidade muito forte.

O spitz exige pouca atenção, por isso ele é um cão perfeito para quem passa muito tempo fora de casa, se tiver outros cães em casa ele brincará o dia todo, mas se não tiver ele vai brincar sozinho (bolinhas, ossinhos), porém brinque um pouco com ele todos os dias para gastar suas energias.

Agora que conhece um pouco mais sobre spitz alemão. Pode saber que ele será uma ótima escolha para você e sua família.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!