Página Inicial > Casamento > Sirva Pratos Típicos na Recepção de Seu Casamento

Sirva Pratos Típicos na Recepção de Seu Casamento

Cada vez mais as pessoas estão inovando na recepção de seus casamentos. E isto vai desde o planejamento de uma festa menos tradicional, até a inovação do que é servido aos convidados durante a recepção. Uma prática que tem sido muito observada é fazer a escolha por pratos típicos da região onde será realizado o casamento, bem como misturar pratos que estejam de alguma forma, ligados às origens dos noivos. Uma opção bacana, inovadora e que, ao mesmo tempo, que pode representar uma grande economia no orçamento da festa.

O modelo de servir certos pratos, comes e bebes em festas de casamento já não são tão parecidos com os que eram praticados alguns anos atrás. Fazer uma festa com requinte, não significa propriamente seguir um protocolo pré-estabelecido. Ele pode ser quebrado, ou melhor, inovado. É o que tem feito muitos noivos ao optarem em servir os pratos típicos de suas regiões. Um buffet com pratos típicos pode ainda ter outra vantagem: agradar ainda mais os convidados, uma vez que há nesses casos, cardápios abrangentes, além de pratos famosos e que são do gosto comum, mesmo que sejam regionais.

Um dos cardápios mais inspiradores e que tem sido muito procurado é o da tradicional comida nordestina. Neste caso, os noivos podem montar um cardápio com o clássico vatapá com camarão na moranga e arroz de coco, inserindo até mesmo a tradicional moqueca. Já a tapioca é aposta certeira para a sobremesa, doce, é claro.

Outro cardápio que faz muito sucesso e, de fato, é um dos mais apreciados, é que contempla a tradicional comida mineira. O cardápio poderá contemplar desde os caldinhos, o angu cremoso, as morangas, o leitão à pururuca e até mesmo a tradicional feijoada. Já para as sobremesas, se for a comida mineira, uma opção muito assertiva e bacana são doces de abóbora, mamão, cidra e goiabada casada com o queijo de minas. O que vai variar entre os salgados e os doces é a apresentação dos pratos, que poderá ser mais incrementada.

Entretanto, uma dica final é o cuidado que se deve ter na hora de fazer a escolha por um buffet regional. O melhor é levar em conta a origem da maioria dos convidados. Caso não haja uma grande demanda de pessoas que apreciem o tipo de buffet escolhido, mescle-os com comidas tradicionais oferecidas em festas. Assim, os convidados que não gostam dos pratos típicos podem aproveitar os alimentos clássicos. É uma forma gentil dos noivos atenderem bem os convidados, garantindo pratos para todos os gostos.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!