Página Inicial > Tatuagem > Significado Tatuagem Ouroboros

Significado Tatuagem Ouroboros

Este é um símbolo incrível e que surgiu há mais de três mil anos, e o ouroboro é uma alternativa de tatuagem muito interessante e que conta com vários significados. O símbolo acabou surgindo no Egito antigo junto com a alquimia mas acabou passando por várias e várias sociedades diferentes e acabou perpetuando assim todos os significados de um eterno renascimento.

O significado do ouroboros

De acordo com dicionários de símbolos o ouroboro na origem etimológica significa aquele que devora a sua própria cauda, e surgiu no Egito antigo representando assim o retorno de Rá para a terra encarnado no sol e ainda simbolizava o movimento que acontecia de forma constante e também eterna de nascer e por do sol. Existem ainda relatos diferenciados de símbolos da Fenícia e na Grécia onde ele ficou bastante conhecido.

Estes símbolos são representados por uma cobra ou ainda um dragão que devora a sua própria cauda, como um tipo de ciclo contínuo de morte e de renascimento. Com isto vem o surgimento do símbolo matemático infinito e tem ligações diretas com o ouroboro já que é uma representação de ciclos eternos.

As tatuagens de ouroboro

Quando um usuário tem interesse em tatuar uma tatuagem de ouroboro certamente tenta simbolizar uma eternidade, um tipo de movimento considerado como contínuo de destruição e ainda a reconstrução que leva ao grande amadurecimento e acima de tudo a evolução dos próprios indivíduos.

Uma tatuagem de ouroboro poderá também significar um processo dinâmico de transformação da vida pois é um símbolo um tanto completo de vários movimentos de ordem constante e que para finalizar é uma grande possibilidade de recomeço.

Como escolher uma boa tatuagem de ouroboro

Para escolher uma boa tatuagem de ouroboro é muito simples, o usuário poderá simplesmente contar com uma alternativa para os que procuram um tipo de tatuagem mística e repleta de significados.

Ela apenas é indicada para você se fizer sentido em quem carrega.

Com isto para escolher o lugar onde ela deverá ser feita, procure definir o tamanho, suas cores e seus detalhes. Caso o desenho seja da serpente poderá contar com menos detalhes e pode ser feito em lugares menores.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!