Página Inicial > Tatuagem > Significado de Tatuagens, Tatuagens de Ave

Significado de Tatuagens, Tatuagens de Ave

Uma tatuagem normalmente chama bastante á atenção, e alguns dos desenhos que encontramos com uma grande frequência se tornaram um grande motivo de observação por todos os demais. Dentre os vários animais que são escolhidos com uma maior frequência podemos destacar principalmente as aves, os pássaros e também as corujas.

Por este motivo se você pensa em retratar um bonito desenho com um a destas alternativas, não poderá deixar de conhecer todos os seus significados. Por isso confira a seguir alguns detalhes do que poderá representar um desenho de uma ave, de um pássaro ou ainda de uma coruja.

Os significados de tatuagens de ave

Todas as aves tem uma boa ligação com o divino e com toda a proteção, durante histórias mais antigas muitos heróis estavam acompanhados de ave, e por isso as aves eram capazes de ir á frente e advertir o herói sobre todos os perigos possíveis que acabavam encontrando por seu caminho.

Vem disto o ditado de que “um passarinho me contou” e as aves tem ligação direta com tudo o que é o mais divino. Dependendo de todas as aves é possível contar com uma representação de paz, renascimento ou mesmo de amor. Tudo irá depender diretamente das aves que você poderá escolher tatuar e ainda cores que você usar para as representar.

Significados das tatuagens de pássaros

Todos os pássaros são encontrados como um tipo de símbolo de várias partes do planeta, isto desde os tempos do Egito Antigo até mesmo as fantasias indianas. De forma geral tem uma forte ligação com o que diz respeito á religião, bem como ao misticismo e até mesmo algo que é sobrenatural.

Em praticamente todas as culturas a ave simboliza uma inspiração mas poderá ter outros significados diversos, na China por exemplo representa os órgãos genitais masculinos. E praticamente sempre as tatuagens de pássaros são compostas por duas aves que tem uma função de representar toda a dualidade da natureza.

As mais populares são o beija flor, e também aves de rápida como falcões, corujas, gaviões, abutres, pombas, pavões, entre outros.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!