Página Inicial > TV > Série: The Knick

Série: The Knick

A série que é dirigida pelo vencedor do Oscar e do Emmy Steven Soderbergh, que dirigiu sucessos como por exemplo Behind the Candelabra, Ocean’s Eleven, com isto a produção gira em torno da história de vários enfermeiros e cirurgiões que são grandes pioneiros e que vão bem além de todos os limites da medicina, tudo em uma época onde existiam altos índices de mortalidade e não existiam antibióticos.

Saiba um pouco mais sobre a série e o que quem já assistiu pode perceber

A série é ambientada em Nova York no chamado The Knickerbocker Hospital dos anos 1900, um ponto interessante é que a produção apresenta toda a situação bastante turbulenta que o hospital precisa enfrentar devido a uma redução de números de investidores e o aumento de pacientes carentes, tudo isto bastante associado a um sistema de má gestão financeira da cidade. The Knick já teve a sua renovação para uma segunda temporada antes mesmo de sua estreia.

Outro ponto interessante é que a série está sendo exibida aqui no Brasil apenas uma semana depois do lançamento do episódio nos Estados Unidos.

Ao longo de dez episódios em sua história de uma hora cada um deles, todos dirigidos por Soderbergh, a serie tem como objetivos mostrar uma combinação de vários tipos de habilidades, orgulho e sorte de vários profissionais o que influencia uma evolução de toda a medicina moderna. A partir deste contexto, a produção conta a história de um cirurgião incrivelmente brilhante interpretado por Clive Owen, de Children of Men, Closer chamado de John Thackery, ele testa os limites da medicina, da moral e de vários tipos de relações raciais em uma época node existem lentas mudanças sociais.

Apesar de ser uma pessoa dependente de cocaína, que na época era uma substância legal, ele que é ambicioso, arrogante, e interessante médico, é uma das grandes estrelas do hospital realizando vários tipos de tratamentos pioneiros salvando vidas. Passando isto, contra a sua vontade ele começa a trabalhar com o talentoso e jovem médico Algernon Edwards interpretado por André Holland o único negro de sua turma na escola de Harvard, o que não é bem recebido nem por colegas brancos do hospital e nem mesmo por pacientes.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!