Página Inicial > Entretenimento > Seleção de Futebol do México

Seleção de Futebol do México

A Seleção Mexicana de Futebol é considerada pela FIFA como o 20º melhor time de futebol do mundo. O time teve uma incrível classificação para pelo menos quatorze Copas do Mundo e teria ainda se classificado de forma consecutiva desde o ano de 1994. O time do México teria jogado contra a França no primeiro jogo da primeira Copa do Mundo que aconteceu em 13 de julho de 1930.

Sem dúvida alguma o México é um dos melhores times quanto a progressão de copas do mundo desde copas do mundo de 1970 e 1986, tendo uma boa realização a participação nos jogos.

Além disso é a única seleção da região a ganhar um titulo reconhecido pela Fifa com a equipe de maior sucesso nacional da região da CONCAF. O time ainda conta incrivelmente com uma medalha de ouro olímpica, uma que foi conquistada pela Copa das Confederações e ainda nove campeonatos da CONCACAF, incluindo seis Copas Ouro da CONCACAF, uma Copa das Nações da América do Norte e dois Campeonatos NAFC, o que é um grande reconhecimento no futebol.

É interessante citar que apesar do México estar exclusivamente sob a jurisdição de toda a CONCAF a equipe de futebol nacional teria sido convidada para competir na chamada Copa América desde a copa do Equador em 1993 e terminou assim como um time vice campeão duas vezes e obtendo a medalha de terceiro lugar em três ocasiões.

Os primeiros anos do ouro do futebol

O futebol no México acabou sendo organizado exclusivamente no Início século XX por grupos existentes de imigrantes europeus que eram chamados de mineiros cômicos da Cornualha, e em anos mais tarde espanhóis que fugiam da terrível Guerra Civil Espanhola. Toda a equipe original acabou jogando contra a Guatemala em solo do próprio país onde a equipe mexicana venceu por  3 a 2.

Além disto houveram uma séire de amistosos realizados internacionais jogados contra toda a representação nacional da Guatemala em 9,  12 e ainda 16 de dezembro do ano de 1923. Como grandes expoentes desta época podemos citar  Nacho de la Garza, Pedro “Perico” Legorreta, Manuel “Güero” Yáñez, Enrique “La Matona” Esquivel, Agustín Ojeda, Roberto Jardón, Carlos Garcés, Horacio Ortiz.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!