Página Inicial > Entretenimento > Seleção de Futebol da Suíça

Seleção de Futebol da Suíça

A Seleção Suíça de Futebol é um dos times mais importantes do mundo, e conquistou recentemente um grande recorde da história das Copas do Mundo no ano de 2006, ela ao ser totalmente eliminada da competição sem mesmo ter sofrido nenhum gol, acabou perdendo para a Ucrânia nos Pênaltis em 2006 sem levar em conta a conversão de nenhum pênalti sequer, se tornando assim a primeira seleção da Copa na história a ter conseguido este grande feito.

O time não sofreu gols até a segunda partida realizada da fase dos grupos da Copa do Mundo de 2010 onde sofreram um gol aos 29 minutos do segundo tempo jogando contra o Chile,  com isto foi estabelecido um recorde em Copas do Mundo de minutos que foram consecutivos sem que acabasse sofrendo gols no campeonato.

A Suíça com isto acabou sediando a Eurocopa no ano de 2008 juntamente com a Áustria participando assim pela terceira vez da competição. E tal como teria acontecido nas duas exibições consideradas anteriores o país não passou da grande fase de grupos.

A história da primeira copa da na Suíça

Podemos citar que a 5ª edição da Copa do Mundo, em 1954, onde o time teve pela primeira vez uma motivação quanto ao futebol, sendo assim ela foi sediada pela Suíça e acabou sendo vencida pela Alemanha Ocidental por 3 a 2 contra a Hungria, com isto em uma disputa pelo terceiro lugar a Áustria teria superado o Uruguai em três a um.

É importante citar que o melhor resultado da Suiça nas Copas do mundo aconteceu e sexto lugar durante o mundial de 1950.

Com isto nas Olimpíadas teria inclusive conquistado a sua medalha de prata nos Jogos Olímpicos do ano de 1924.

A participação na Eurocopa em 2004

É interessante citar que na Eurocopa a Suíça acabou conquistando o 15º lugar. E uma curiosidade bastante interessante do time é que Johann Vonlanthen se tornou o jogador mais jovem do mundo a marcar gols e empatar jogos contra a França batendo um recorde por três meses de diferença com toda a sua expressividade e importância durante a realização dos jogos de futebol.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!