Página Inicial > Entretenimento > Esportes > Seleção de Futebol da Rússia

Seleção de Futebol da Rússia

A Seleção Russa de Futebol representa o time da Rússia atualmente em toda as competições mundiais de futebol com representatividade pela Fifa.

O time surgiu depois de uma dissolução da chamada Seleção da CEI, esta que foi criada exclusivamente para a disputa da Eurocopa do ano de 1992 onde o time inclusive já estava classificado.

Contudo diversos jogadores não russos onde os países conquistaram a independência preferiram adotar a Rússia como um país da seleção. Durante a realização da Copa de 1994 o primeiro torneio considerado oficial teria sido disputado como Rússia e figuraram noves jogadores estrangeiros no time como por exemplo os ucranianos Yuri Nikiforov, Vladyslav Ternavs’kyi, Illya Tsymbalar, Viktor Onopko e Serhiy Yuran; o bielorrusso Syarhey Harlukovich.

Durante o campeonato realizado da Eurocopa de 2012 depois de uma boa goleada realizada de 4 a 1 contra a República Tcheca e ainda um grande favoritismo existente em seu grupo que a seleção russa acabou caindo diante da Grécia, um motivo de grande decepção por parte de todos os torcedores. A Rússia deverá sediar a Copa do Mundo de 2018.

Novidades da Adidas para a seleção russa de futebol

Recentemente a empresa de artigos esportivos a Adidas, que é patrocinadora da Seleção de Futebol da Rússia teria apresentado os uniformes oficiais que serão utilizados pelos jogadores russos durante a Copa do Mundo que será realizada no Brasil. A informação teria sido também divulgada recentemente pelo portal russo de notícias esportivas com uma fonte citada no Twitter pela própria Adidas.

De acordo com as novas publicações, o novo uniforme teria perdido a antiga listra em diagonal de azul e vermelho. E além de tudo isto a cor do uniforme doméstico da seleção russa acabou mudando de coloração vermelha para o vinho.

O time vem cada vez mais buscando representatividades no futebol e vem timidamente conquistando um espaço neste mercado bastante concorrido europeu. Por isso o time da Rússia não deverá fazer feio na próxima copa do mundo e promete bons resultados com relação ao seu futebol que é incrivelmente representado por grandes jogadores de uma seleção que promete grande sucesso no mercado internacional de futebol.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!