Página Inicial > Entretenimento > Esportes > Seleção de Futebol da Itália

Seleção de Futebol da Itália

Podemos tranquilamente dizer que a Seleção Italiana de Futebol é considerada como a segunda mais bem sucedida seleção de futebol em sua participação nas Copas do Mundo, e com isto ela inclusive acabou saído vitoriosa em quatro campeonatos mundiais. O time também acabou vencendo uma Eurocopa e acabou conquistando uma medalha olímpica de ouro.

Sua cor tradicional da camisa da seleção é uma homenagem realizada a antiga casa real italiana de Saboia onde a família acabou reinando no país durante os anos de 1861 até 1946 e ainda contava como um brasão imperial toda a cor predominante de azul claro e por isso os membros do time italiano são chamados de Azzum.

Os calções são utilizados de forma tradicional branca e ainda há uma combinação contrária como camisas e meias brancas e calções azuis.

A Itália e a sua importância no esporte mundial

É fundamental se citar que a Itália teria foi a primeira seleção a ter conquistado pelo menos duas copas do mundo ao mesmo tempo, e ainda a segunda a conquistar quatro títulos da Copa do Mundo. Em todos estes títulos acabou contando inclusive com jogadores de origem exclusivamente italianas porém nascidos em outros países como por exemplo Anfilogino Guarisi, os argentinos Luis Monti, Attilio Demaría, Raimundo Orsi e Enrique Guaita (1934); o uruguaio Michele Andreolo (1938); o líbio de nascimento Claudio Gentile (1982), entre outros.

A forma mais que italiana de jogar

 

Os italianos são bastante conhecidos por que praticamente jogam sempre de forma altamente defensiva, passando desse ponto e ainda chegando as famosas retrancas, que eles chamam inclusive de catenaccio.

Outro costume interessante levado em conta no futebol italiano que diminuiu em pouco tempo nos últimos anos foi a realização de um jogo totalmente violento e agressivo que teria surgido a partir dos anos 50. O que é algo normal em jogos da seleção italiana onde a equipe fica praticamente toda na defesa para proteger os resultados.

Os italianos utilizam esta tradição de defesa como um fruto existente da cultura do seu povo, e segundo os italianos o Brasil também tem uma tradição cultural de jogar futebol e por isso acontece de forma diferenciada.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!