Página Inicial > Entretenimento > Esportes > Seleção de Futebol da Holanda

Seleção de Futebol da Holanda

Historicamente falando, Holanda é sem dúvida alguma considerada como uma das maiores seleções de futebol mundial existentes hoje, marcada pelo grande Carrossel holandês e ainda comandada por Johan Cruijiff na Copa do Mundo de 1974, esta é considerada como a única grande seleção do mundo que não teria conquistado um título mundial.

O time foi grande finalista no ano de 1974, além de 1978 e ainda o ano de 2010 se tornando uma das seleções de futebol mais importantes e significativas do mundo.

Um pouco mais sobre a história da seleção

A seleção da Holanda surgiu pela primeira vez no dia 21 de Agosto de 1900, em Amesterdã. Contudo acabou se filiando diretamente a Fifa sendo bastante conhecida por todos os seus torcedores como a Oranje devido a principalmente ter seu uniforme de coloração laranja. O time é uma das melhores seleções europeias existentes atualmente tendo assim conquistado o título da Eurocopa no ano de 1988 e tendo chegado também a três finais de Copa do Mundo, perdendo assim todas onde participou nos anos de 1974, 1978 e 2010.

A participação considerada mais importante para o futebol do país aconteceu na década de 30, onde participou no ano de 1934 e 1938 de jogos sendo assim desclassificada na primeira fase de jogos. Esta que era disputada exclusivamente em um jogo único de eliminatória simples em ambas as categorias.

Além de tudo isto em sua primeira participação realizada na Copa do mundo de 1934 que foi realizada na Itália o time acabou sendo eliminado da competição definitivamente pela Tchecoslováquia, perdendo de 3 a 0. A sua classificação dessa vez acabou ficando em 15º lugar ficando a frente apenas da Indonésia, e acabou levando 6 a 0 da Hungria.

Na Eurocopa de 2012 houve uma grande expectativa realizada por parte de toda a mídia internacional onde a seleção possivelmente faria uma incrível campanha, apesar disto a seleção acabou tendo um começo muito ruim perdendo para a Dinamarca, e teve a chance de se recuperar porém não conseguiu, foram sequências de jogos perdidos fazendo com que o time não somasse os pontos suficientes e sendo eliminada de forma completamente vergonhosa da Eurocopa em 2012.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!