Página Inicial > Entretenimento > Esportes > Seleção da Croácia de Futebol

Seleção da Croácia de Futebol

A Croácia é apontada como uma das seleções mais fortes, tudo isto desde a separação da Iogusávia, isto que aconteceu no início dos anos de 1990. A Croácia acabou se classificando para seis dos sete considerados grandes torneios que foram disputados por ela até hoje.

Toda a consagração do futebol da croácia veio com um terceiro lugar na Copa do mundo de 1998. Contudo a equipe que contava com Davor Suker, que é o artilheiro do mundial do Zvonimir Boban, durante a época o jogador do AC Milan, é levado em conta como as suas duas principais estrelas acabando por conquistar a sua façanha para uma campanha considerada surpreendente onde acabaram derrotando a Alemanha no período das quartas de final por três a zero.

A Croácia chegou as semi finais na Copa de 1998 alcançando com isto o terceiro lugar mas mesmo assim teria conseguido uma excelente campanha nas Eliminatórias Europeias vencendo de oito a dez jogos que teria disputado. De dez partidas que foram disputadas o único ponto que houve revolta dos torcedores foi quando a seleção croata acabou empatando com a seleção de Malta em 1 a 1 procurando provocar revolta nos torcedores na saída dos estádios.

A Croácia e sua representatividade na copa do mundo

A seleção Croata de futebol já teria disputado pelo menos três copas do mundo tendo assim uma melhor posição no ano de 1998 conquistando assim o terceiro lugar depois de uma vitória sobre a Holanda na decisão do terceiro lugar.

A Croácia no ano de 1998 teria chegado a competição chegou na Copa da França com uma campanha bastante regular, onde se conseguiu um segundo lugar no grupo 1 de todas as eliminatórias europeias levando assim um ponto a mais que o terceiro colocado. Com isto a Grécia tendo que disputar toda a repescagem acabou vencendo o primeiro jogo por dois a zero na cidade de Zagreb e ainda teria empatado o segundo jogo por 1 a 1 em Kiev.

O time promete revolucionar a copa do mundo de 2014 e promete vir mais forte do que nunca mostrando que tem potencial para ganhar o campeonato mundial.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!