Página Inicial > Entretenimento > Esportes > Seleção da Alemanha de Futebol

Seleção da Alemanha de Futebol

A Seleção Alemã de futebol é organizada exclusivamente pela Federação Alemã de Futebol, instituição que administra o futebol na Alemanha e representa o time nas competições de futebol realizadas pela UEFA e FIFA.

É interessante citar que entre os anos de 1950 e 1990 era o time da Alemanha Ocidental, e inclusive contava com nomenclaturas diferenciadas. esta é uma das seleções de futebol mais bem sucedida do mundo e ainda considerada como a maior e melhor seleção de futebol da Europa tendo participado de pelo menos sete finais de Copa do Mundo e ganhando três vezes o campeonato mundial

Este é o país considerado que mais vezes chegou entre os semi finalistas acabando a aparecer por pelo menos 12 vezes além de ser o time que conta com o maior número de medalhas do torneio, dentre elas 11 sendo três de ouro, quatro de pratas e quatro de bronze.

O time da Alemanha também chegou a seis finais da Eurocopa vencendo três. A Alemanha ainda é o único país a ter conquistado a chamada Copas do Mundo masculina (1954, 1974 e 1990) e feminina (2003 e 2007). É também o único pais até agora a conquistar a Eurocopa nas suas versões masculina (1972,1980 e 1996) e feminina (1989, 1991, 1995, 1997, 2001, 2005, 2009), isto que acabou tornando o futebol do país o considerado mais vitorioso do mundo, tudo isto ao lado do futebol do Brasil.

Uma breve história sobre o time

É interessante citar que o uniforme alemão de futebol consiste tanto em camisas como também meias brancas e calças pretas, o que são as cores da antiga monarquia existente no país. O uniforme considerado de reserva tradicional consiste em algumas camisas e ainda meias verdes, de colorações neutras, e calças brancas.

Durante toda a primeira década do século XXI o uniforme reserva acabou deixando de ser verde, o time utilizou cores como o cinza e o preto. Apesar disto no ano de 2012 a Adidas acabou anunciando a volta do uniforme reserva em coloração verde, marcando assim o aniversário de 40 anos da primeira conquista europeia do futebol.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!