Página Inicial > Mulher > Gestante e Bebê > Sei a Data de Previsão de Parto, O Que Isto Significa?

Sei a Data de Previsão de Parto, O Que Isto Significa?

Toda a data prevista ou estimada para o parto, é o dia que se completam as 40 semanas de gestação. A partir de 37 semanas completas, temos o bebê que não será mais considerado como prematuro ao nascer. A partir disto dificilmente temos problemas pois o bebê já está formado e somente acumula gordura para ficar mais forte.

Os bebês normalmente não marcam hora para nascer, e por isso a partir de 37 semanas você deverá ficar de prontidão para ver se tem sinais de trabalho de parto determinado. O grande problema é que neste ponto aa espera poderá ser um pouco longa, já que alguns dos bebês querem nascer apenas depois de 40 semanas.

O que os médicos recomendam as pacientes?

Os médicos no Brasil normalmente não costumam esperar muito até depois de 41 semanas completas, e acabam dando um jeito de fazer logo o seu parto. Em vários países é considerado como algo normal que a gestação possa durar um equivalente de até 42 semanas.

Se me perguntarem quantos meses estou, o que posso responder?

Existe um truque interessante para resolver este tipo de problema, o que é a calculadora de gravidez, com isto para descobrir a sua data prevista para o parto, é possível se utilizar esta alteração para o dia 12 para marcar todas as mudanças do mês. Desta forma o primeiro mês deverá completar mais ou menos cinco semanas de realização.

Aproveite pois contando este tipo de truque um mês antes de sua data prevista para o parto você poderá entrar no nono mês de gestação e poderá complementar o último mês na sua data prevista e determinada para o seu parto.

Vamos supor que você esteja completando o quarto mês agora você irá passar para o quinto. A partir disto você tecnicamente está grávida de quatro meses, pois você apenas poderá dizer que um bebê terá um ano depois que ele completar esse ano e faz aniversário. Mas poderá a partir disto optar por dizer que está no quinto mês, o que a partir disto poderá estar certo.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!