Página Inicial > Decoração de Casa e Apartamento > Jardim > O que são as Rosas Colombianas?

O que são as Rosas Colombianas?

Lindas e muito românticas, as rosas colombianas, diferente do que muitos costumam dizer, não são simplesmente rosas vermelhas. As rosas colombianas contam com um tamanho diferenciado que é bem maior que o do rosa comum.

Entre as principais particularidades destas flores, o seu tamanho com certeza é o grande destaque, mas além disso, há a intensidade do seu maravilhoso perfume e a sua incrível durabilidade.

 

buque de rosas colombianas

 

Após se abrirem, as rosas colombianas podem durar até mais ou menos umas 3 semanas, se alguns cuidados básicos forem tomados para que ela possa continuar sempre vistosa por muito mais tempo. As rosas colombianas podem alcançar aproximadamente 11 cm de diâmetro, isso é mais ou menos umas duas vezes o tamanho das rosas comuns que conhecemos e encontramos com facilidade aqui no Brasil.

 

rosas colombianas

 

Os especialistas em rosas colombianas conseguem atingir uma produção de cultivo dessas flores com maior durabilidade e maior tamanho devido a uma técnica diferenciada de plantio que só passou a ganhar atenção há décadas atrás: as rosas da Colômbia são plantadas em terrenos especiais de mais de 2 mil metros de altitude, posicionados de maneira que recebem muita luz do sol, além de conseguir uma temperatura média de aproximadamente 15 graus centígrados.

 

rosas colombianas flores

 

Ao que tudo indica, o diferencial dessas flores está na intensidade da luminosidade que incide sobre as rosas durante o seu crescimento, o que pode ser a principal responsável pela cor diferenciada e intensa de suas pétalas, enquanto o ar mais puro e fresco seria quem atribuiria à demora do desabrochar dos botões, que acabariam por crescer mais intensamente do que as demais rosas cultivadas em situações comuns, resultando assim numa flor especial de tamanho superior às demais.

 

tipos de rosas

 

E foi por estes detalhes que as rosas colombianas passaram a representar, nos últimos tempos, a sensação das floriculturas, sendo uma das flores mais requisitadas tanto para dar de presente em ocasiões especiais e românticas como também para montar lindos e chamativos buquês de noivas. Em forma de presente, estas rosas podem ser disponibilizadas em arranjos, buquês ou cestas. No último caso, podem ser acompanhadas por chocolates, vinhos e demais presentes.

Compartilhe: