Página Inicial > Viagens > Caribe > Santo Domingo, Dicas Para Conhecer Melhor a Cidade

Santo Domingo, Dicas Para Conhecer Melhor a Cidade

Capital da República Dominicana, Santo Domingo é considerada pelos próprios moradores de lá como “a mais antiga das Américas”. Isto se deve ao fato de que a cidade carrega a história de ter sido o ponto de fundação do “Novo Mundo”, assim que os primeiros descobridores chegaram ao continente. Santo Domingo ainda é a maior cidade da República, é banhada pelo mar do Caribe e conta com uma população hoje de aproximadamente 2,5 milhões de habitantes. Sua fundação data de 1496. Foi ainda sede dos Jogos Pan – Americanos no ano de 2003.

Cidade de lindas praias, com areia branca e mar azul turquesa, cor do Caribe. Vários hóteis, que dispõem de all servisse para melhor atender aos milhares de turistas que chegam a Santo Domingo todos os anos.

A cidade foi nomeada como “Santo Domingo”, pelo irmão de Cristóvão Colombo, em homenagem a Santo Domingo Gusmão. Santo Domingo também é considerada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, e um dos destinos mais procurados por turistas do mundo inteiro que querem apreciar as belezas do Caribe.

Quem vai a Santo Domingo se depara com inúmeras construções de pedra, deixadas pelos nativos que ali viviam antes da chegada dos colonizadores espanhóis. Há por toda a cidade, vários museus que recontam todos os passos e a trajetória do processo de colonização pelo qual passou Santo Domingo. Vale muito a pena fazer uma visita guiada a todos eles.

Por isso, vá com tempo a Santo Domingo, pois há, sem sombra de dúvida, há muitas atividades para serem feitas por lá. Embora alguns visitantes afirmem que  seja possível visitar a parte histórica em apenas um dia, não se pode deixar de ver Alcázar de Colón, a casa onde morou a família Colombo por mais de três gerações, e que hoje foi transformada em museu. Ele recebe turistas interessados em conhecer os aposentos e objetos que pertenceram a Diego Colombo, filho de Cristóvão Colombo, e à Maria de Toledo, sua esposa. Ao lado do Alcázar, a Catedral Primada de América é que também é considerada uma das construções locais mais importantes, já que foi a primeira igreja católica erguida no ‘novo mundo’.

Há ainda o Museo Nacional de Historia y Geografia, e o Faro a Colón, onde os dominicanos afirmam estar  guardados os restos mortais de Colombo. Na mesma rua onde está o museu, há diversas construções colônias que vão agradar aos turistas.

Dá ainda para fazer uma visita ás fábricas de charutos. Santo Domingo também é famosa por conta disso. E lá, os dominicanos garantem: os charutos deles são tão bons quanto os cubanos.

Mas atenção: todos as visitações aos museus são pagos.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!