Página Inicial > Viagens > Europa > Na Áustria, a Cidade de Salzburgo Tem Lindos Lugares Para Conhecer

Na Áustria, a Cidade de Salzburgo Tem Lindos Lugares Para Conhecer

Lembrada por diversas razões, tanto históricas, econômicas e culturais, Salzburgo é uma cidade que encanta qualquer turista. Durante muito tempo, foi conhecida como sendo um grande centro universitário. Também é a cidade natal de Mozart. Com muitas montanhas ao sul, é uma cidade repleta de torres e igrejas no melhor estilo barroco. Com cerca de 150.000 habitantes, é a quarta maior cidade da Áustria, após Viena e Graz e Linz. Também se trata de um dos patrimônios da humanidade tombado pela UNESCO.

Roteiro entre os mais apreciados do leste europeu, está localizado às margens do rio Salzach, e que faz divisa também com as colinas dos Alpes é Salzburgo, cidade da Áustria e também capital homônima do estado. Salzburgo teria sido iniciada em assentamentos celtas, que datam do século XV a.C., e que foram posteriormente agregados aos núcleos do Império Romano.

Seu nome Salzburgo significa se deve, pelo fato de lá ser a ‘cidade de sal’, que era proveniente das barcaças que faziam o transporte de sal entre as várias comunidades da Europa, através do rio Salzach, ainda no século VIII. Após a construção da famosa fortaleza Hohensalzburg, sobre as colinas, em 1077, a cidade passou a existir de modo oficial, além de ser expandida.

O idioma oficial é o alemão-austríaco, mas é possível ouvir em vários pontos da cidade o dialeto austro-bávaro. Quem não domina nem um, nem o outro, basta que tenha bons conhecimentos em inglês para se comunicar. A moeda é o euro, já que Salzburgo faz parte da Comunidade Europeia.

De clima temperado, a temperatura média fica em torno de 18,6º. C. O transporte público é excelente. Não é necessário visto para entrar na cidade. Uma maravilha.

Embora a cidade de Salzburgo tenha poucos pontos históricos a serem visitados, é uma cidade dinâmica e com uma das melhores situações econômicas do mundo. No centro histórico, em Altstdat, pode-se apreciar a Fortaleza Hohensalburg, que está no alto da colina. Uma visita ao Palácio de Mirabell, à área de Helbrumm com castelos e parques, ao Cemitério de São Sebastião, á residência de Mozart, à Igreja Franciscana e à Catedral de Salzburgo são obrigatórias para quem estiver na cidade.

E entre os meses de julho e agosto, acontece tanto a primavera deles, quanto festivais de música. Aprecie as várias cervejarias e restaurantes espalhados pela cidade. Não deixe de comprar também os deliciosos bombons envoltos em papel decorado com a figura de Mozart.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!