Página Inicial > Viagens > Brasil > Vai Para a Capital Baiana? Veja o Que Salvador Tem Para Você

Vai Para a Capital Baiana? Veja o Que Salvador Tem Para Você

Local de misturas. É assim que podemos definir uma das cidades mais procuradas dentre os roteiros turísticos nacionais e internacionais por pessoas do mundo inteiro. Salvador é também capital do Estado da Bahia, no nordeste brasileiro. Primeira capital oficial do país, Salvador é repleta de alegria, fé, carnaval, belezas naturais, as quais contrastam profundamente com a pobreza da chamada região da baixa.

A cidade foi fundada de início como “Baía de Todos os Santos”, ainda no século XVI. Com riqueza histórica, Salvador contempla passeios e atividades culturais, que podem ser iniciadas pelo Pelourinho, o centro histórico da capital baiana. Com suas construções coloniais pelas ladeiras, o bairro concentra casas históricas, museus, igrejas barrocas, além de importantes espaços culturais.

Salvador ainda é o berço de renomados artistas, como Jorge Amado e Zélia Gattai, na literatura, Carlinhos Brown, Caetano Veloso, Gal Costa, Maria Bethânea, Gilberto Gil, na música e tantos outros que ganham destaque a cada ano. Além disso, Salvador ainda é palco para uma riqueza de experimentações que não podem ser vistas em outro local do planeta como as manifestações realizadas pela Banda Musical Olodum.

Quem segue em direção à Cidade Baixa, região pobre, portuária  e de comércio, terá inúmeras surpresas gastronômicas.  É lá que são servidos os melhores acarajés e vatapás da cidade.

Outra visitação que deve ser realizada pelo turista é um passeio pela região do forte Monte Serrat; é la´que fica a famosa Igreja de Nosso Senhor do Bonfim, centro de devoção de milhares de baianos (se não todos), onde os adeptos do candomblé e do catolicismo se unem na festa da lavagem das escadarias, logo após o dia de reis, e antecede a grande festa do Senhor do Bonfim.

Para os que desejam passear pela orla, existem muitos bares, lojas, e restaurantes para atender às necessidades dos turistas. O turista deverá seguir pela Barra em direção ao Rio Vermelho, já no sentido do litoral norte da cidade.

A região hoteleira está concentrada próximo à Arena Fonte Nova – Estádio recém – preparado para sediar os jogos das Copas das Confederações e, posteriormente,  os jogos da Copa do Mundo do Brasil de 2014.

Agora para quem já está com tudo planejado ultima dica: como os sinais de pobreza são claros, e a presença de turistas do mundo inteiro eminentes, o que potencializa o grau de criminalidade, em particular na região do Pelourinho, onde há assaltos frequentes. Procure não andar sozinho à noite.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!