Página Inicial > Esporte > Saiba um Pouco Sobre o Zagueiro Thiago Silva

Saiba um Pouco Sobre o Zagueiro Thiago Silva

O Brasil se destacou em revelar grandes jogadores, no entanto as posições mais destacadas eram meio campistas e atacantes, contudo Thiago Silva, que é considerado como o melhor zagueiro do mundo no futebol atual, mudou um pouco essa história.

Jogador sério e de futebol elegante e simples, passou muitas dificuldades para se tornar jogador de futebol, e até mesmo problemas de saúde que quase fizeram o jogador abandonar a carreira e corresse risco de vida.

Porém, o zagueiro do Paris Saint Germain é um vencedor e será dele a missão de comandar a defesa da Seleção Brasileira na busca pelo Hexa na Copa do Mundo de 2014.

A Vida de Thiago Silva

Thiago Emiliano da Silva de Souza é natural do Rio de Janeiro e nasceu no dia 22 de setembro de 1984.

O atleta teve muitas dificuldades para conseguir se tornar jogador de futebol profissional, pois foi rejeitado em peneiras de diversos times: Fluminense, Botafogo, Flamengo, Madureira, Olaria e outros.

No entanto graças ao apoio da família e do padrasto, Seu Valdomiro, o atleta persistiu e realizou o sonho de ser jogador de futebol.

A Carreira de Thiago Silva

Thiago Silva iniciou a sua trajetória em uma escolinha de futebol do Fluminense na zona oeste do Rio de Janeiro, no entanto o jogador se afastou da escolinha e foi procurar fazer testes em outros clubes cariocas, onde acabou sendo reprovado nessas peneiras.

No ano 2000, Thiago Silva jogava pelo Barcelona do Rio de Janeiro e acabou ganhando destaque, com isso se transferiu para o RS Futebol, clube do treinador Paulo César Carpegiani. Em 2001, Thiago Silva se tornou profissional pelo clube gaucho e começou a ser convocado para as Seleções Brasileiras de categoria de base.

Com o destaque, Thiago Silva se transferiu para o Juventude de Caxias do Sul, e disputou o campeonato brasileiro de 2004. Teve um grande desempenho e foi contratado pelo Porto, um dos maiores clubes de Portugal, começava o sonho e pesadelo do atleta.

Chegando ao clube português, passou por contusões e acabou emprestado para o Dínamo Moscou, da Rússia. No entanto, o pesadelo de Thiago Silva se inicia, pois devido ao frio intenso o atleta acaba contraindo tuberculose e fica 05 meses internado em péssimas condições. A doença quase encerra a carreira do zagueiro.

No inicio de 2006, o zagueiro retorna ao Brasil e defende o seu time de coração, o Fluminense, o zagueiro se destaca e é alçado a ídolo do tricolor carioca. Em 2007 e 2008, o time das Laranjeiras vive um momento de conquistas e Thiago Silva é um dos nomes que se destaca, ganhando da torcida o apelido de Monstro.

No ano de 2008, foi convocado por Dunga para participar dos Jogos Olímpicos de Pequim, onde o Brasil ganhou a medalha de bronze.

Após a perca da Libertadores da América de 2008, o atleta é negociado com o Milan, um dos gigantes do futebol europeu. Atuando pelo time italiano, Thiago Silva se consolida como um dos maiores zagueiros do futebol atual.

Na Seleção Brasileira o atleta se firma e participa do elenco que disputou a Copa do Mundo de 2010 e acabou sendo eliminado pela Holanda. Com a chegada de Mano Menezes o zagueiro garantiu o seu espaço e não saiu mais da Seleção Brasileira.

Graças ao seu excelente desempenho, o futebol do zagueiro foi cobiçado por outros clubes, e o Paris Saint Germain, clube administrado com dinheiro dos milionários árabes, adquiriu o atleta para desfilar a sua categoria em gramados franceses.

Em 2013 o atleta integrou o elenco da Seleção Brasileira campeã da Copa das Confederações e é o atual capitão da Seleção, isto é, em caso de conquista do Hexa, o zagueiro entrará para a história como o homem que erguerá a taça.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!