Página Inicial > Animais > Saiba tudo sobre o Cavalo Quarto de milha

Saiba tudo sobre o Cavalo Quarto de milha

O quarto de milha, é uma raça de cavalos considerada como a primeira de criação americana, ele começou a ser selecionado a partir do ano de 1611 através de um cruzamento entre os garanhões mustangs, de origem berbere e árabe, além de éguas de origem inglesa.

Os cavalos desta raça são aptos especialmente para o trabalho de condução de gado, principalmente por contar com seu extraordinário arranque e por ser um cavalo com uma capacidade de percorrer as curtas distâncias com uma incomparável velocidade.

A cabeça do cavalo quarto de milha é pequena com relação ao seu corpo, além disto ele conta com uma fronte ampla, um perfil reto, com olhos grandes e bem afastados entre si. Ele apresenta um temperamento dócil e inteligente.

Este é um cavalo que conta com um porte médio, sua altura deve ficar entre 1,52 e 1,62m. é considerado como um dos cavalos mais versáteis, utilizado principalmente nas provas de hipismo rural, corridas planas, saltos e ainda na lida do gado.

O quarto de milha de corrida

Podemos dizer que os primeiros registros de corridas de animais, estes que seriam formadores da raça quarto de milha em formação remonta ao ano de 1674 na região de Henrico County, no estado da Virgínia. Com isto cada uma das corridas era composta apenas por dois cavalos, e correram pelas ruas de vilas e pistas, e ainda mesmo em clareiras e em áreas desmatadas.

Essa corrida de velocidade, em pequenas distâncias nas primeiras colônias foi o primeiro grande exemplo de corrida de cavalo quarto de milha nos Estados Unidos.

Podemos dizer também que na época que a primeira guerra da Independência dos Estados Unidos começou os colonizadores tinham se tornado muito afeiçoados a corrida de um quarto de milha de distância de pelo menos 402 metros.

A corrida de cavalo quarto de milha permaneceu sendo realizada em uma base informal através das corridas de finais de semana, com centenas de ainda pequenas pistas que surgiram como as pioneiras continuando assim por vários anos e aos poucos foram se difundindo pelos Estados Unidos.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!