Página Inicial > Pets > Cachorros > Saiba Mais Sobre a Raça Dobermann

Saiba Mais Sobre a Raça Dobermann

Os cães da raça dobermann são muito particulares. De origem alemã, estes cães chegam a atingir em média 70 centímetros de estatura, isto em exemplares machos; nas fêmeas, a altura não passa de 64 centímetros.  São cães muito musculosos e fortes, de uma pelagem bem curta, porém espessa e muito dura. Quem gosta de cães de colo, pode se decepcionar um pouco, já que os dobermanns não são cães de colo e nem companhia, são tidos mesmo como cães de guarda e até a postura deles, quando estão em pé, já é um grande indicativo disso, até mesmo pelo porte dele. São, por sua origem, cães que foram criados com este intuito. Por outro lado, muito fiéis aos seus donos, entretanto, para que isto aconteça, precisam ser adestrados desde filhotinhos, além de eleger um único dono.

Trata-se de uma raça canina que pertencente ao grupo 2, fixando-se dentro da seção 1. Certamente, os dobermanns são um dos cães mais famosos do mundo inteiro, cuja história também remonta a um passado até mesmo sombrio.

O alemão Dobermann fora o criador desta raça. Dobermann era cobrador de impostos e para amedrontar as pessoas sempre ia recolher os pagamentos levando um exemplar de cão feroz para evitar que estranhos se aproximassem dele ou até mesmo tentasse saqueá-lo ou roubá-lo. Não satisfeito com sua proteção, decidiu-se por iniciar o cruzamento entre cães das raças próximas, chegando, então, ao exemplar que levaria o seu nome como uma forma de reconhecimento.

Os dobermanns estão entre uma das raças caninas mais inteligentes do mundo. Eles também possuem coloração que varia entre o preto, marrom, ou marrom com manchas castanhas. As orelhas deles também são bem características da raça, estão sempre apontadas para cima. Possuem dentes muito afiados, têm muita força em suas mandíbulas, bem como agilidade em suas pernas.

Os dobermanns podem alcançar até 60 quilômetros por hora quando estão correndo. Cães muito atentos possuem temperamento firme, o que pode dificultar o adestramento. Latem muito quando sentem que algo está errado em seus territórios, e são, como se pode perceber, altamente territorialistas. Muitas pessoas temem até hoje os dobermanns, por conta da expressão firme quando estão zangados – apontam os dentes muito afiados.

São de temperamento estável, e gostam de crianças, que pertencem às suas famílias, apenas. Quando estão parados, em posição de ataque, demonstram muita firmeza, em especial por meio das pernas. Estão sempre com as orelhas apontadas para cima.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!