Página Inicial > Flores > Saiba Certamente Quando Podar as Suas Plantas

Saiba Certamente Quando Podar as Suas Plantas

Para que possa manter as suas plantas sempre bonitas e diferenciadas, além de saudáveis, é importante se dedicar a algumas tarefas que sejam essenciais para a sua jardinagem, como por exemplo adubar, regar, trocar de vasos para incentivar o crescimento e ainda podar para se evitar doenças e ainda estimular um surgimento de folhas que sejam mais saudáveis.

Vale citar que como algumas plantas podem crescer sem ter uma forma bem definida a sua poda poderá impedir que os ramos maiores possam sugar mais alimentos que os menores e acabam então enfraquecendo o vegetal. Os galhos que recebem menos luz são bem prejudicados pelos que acabam crescendo de forma desordenada e ainda poderão adoecer mais facilmente, por isso contaminam os que estão sadios e com problemas.

Para as plantas de ambientes internos

Para as várias espécies de ambientes internos, o local que os espaços não são abundantes quanto a natureza a pode serve também basicamente para evitar um envergamento e ainda conservar toda a ornamentação do local. Os procedimentos são bem simples de fazer, e consistem em um corte de galhos e folhas que forem indesejadas, apesar disto o processo deverá sempre ser feito com ferramentas adequadas e também limpas para que as plantas não venham a ser danificadas ou possam ficar vulneráveis para doenças.

É importante ainda que se possa saber a época correta para realizar a sua poda, tudo isto depende exclusivamente do tipo de planta que estiver sendo utilizado. O que é ideal é conhecer as suas fases de vida de cada uma das espécies para que possa ter um resultado satisfatório. De todas as formas especialistas acabam orientando que todos os cortes para impulsionar o rejuvenescimento dos seus vegetais possam ser feitos sempre no final do inverno, o que é um período onde a maior parte das plantas começa a crescer novamente.

Outro fator que deverá ser levado em conta são as fases da lua, as fases da lua acabam influenciando nos resultados. Com isto a lua minguante por exemplo é uma boa fase e uma boa época para realizar a aparação dos galhos. Uma outra boa dica é procurar realizar cortes durante o período da tarde para que seu local seccionado procure cicatrizar durante a noite.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!