Página Inicial > Mulher > Gestante e Bebê > Roupas Para Gestantes Plus Size

Roupas Para Gestantes Plus Size

As mulheres plus size que vão ter um bebê hoje já podem contar com uma  variedade de roupas mais elegantes, confortáveis e  que fogem das tradicionais calças com elástico na cintura. Se para as mulheres que atendem aos padrões estabelecidos pela moda mundial, quando estão grávidas já têm problemas para comprar roupas, imagine o tormento que era há alguns anos para as mais gordinhas.

A moda é sempre o reflexo de um tempo e do tempo em que vive um homem. Ela faz parte do conceito cultural, social e de integração humana. Ela também é produzida para atender às expectativas de um mercado econômico. Pensando nisso, o conceito plus size foi desenvolvido nos Estados Unidos, para visar um público que ficava à margem, quando seguia a uma loja de departamento efetuar as compras de roupas. Peças que cabem apenas em mulheres magras, frustravam as mais gordinhas, que não achavam nenhuma que tivesse o seu tamanho.

Esta realidade mudou de tal maneira, nos últimos anos que até para as mulheres grávidas plus size há uma diversidade de peças para deixá-las mais elegantes, bonitas e à vontade. O requisito para o uso, é sempre o mesmo: adequação ao tipo físico para não errar nas combinações e não prejudicar o visual.

Embora algumas gestantes adorem a calça jeans, elas devem apostar em vestidos que usavam no dia a dia, mas isto apenas no início da gestação, quando a barriguinha ainda não está tão proeminente. Eles precisam ser soltos, proporcionar conforto, mas não tão solto que possa comprometer o estilo. As roupas muito soltas e as roupas muito justas, não são elegantes para mulheres grávidas, muito menos para as plus size.

Caso a mulher esteja no início da gestação e não deseja que percebam a gravidez, opte por vestidos longos e retos. Se escolher vestidos coloridos, as cores mais claras devem ser evitadas. Se forem de estampas, deixe as cores mais fortes sempre para a parte de cima do corpo.

Os vestidos podem ser curtos também. Mas vale acrescentar ao conjunto um cinto caído logo abaixo da barriga. Esta composição de visua, além de bem confortável, é ainda muito interessante para uma grávida, já que deixa o visual mais moderno.

Quem não abre mão da calça jeans, escolha as mais folgadas e com cortes retos. Use, para compor o visual, os bodies, em particular se a barriga já estiver bem saliente.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!