Página Inicial > Mulher > Moda > Roupas da Moda Retrô dos Anos 50

Roupas da Moda Retrô dos Anos 50

A moda sempre se reinventa, e atualmente uma forte onda retrô vem tomando conta das vitrines. Desta forma o que foi sucesso nos anos 50, volta a fazer a cabeça das mulheres com uma referência pin-up.

 

vestidos roupas moda anos 50

 

Os anos 1950, os anos dourados, foram conhecidos pelo seu charme e glamour. Lindos vestidos amplos com cinturas bem marcadas eram usados com saltos altos e acessórios luxuosos, entre eles as luvas, as peles e muitas joias. Feminilidade, sofisticação e elegância foram os pré-requisitos para esta época.

 

desfile roupas moda anos 50

 

No salão de beleza, a maquiagem ganhou espaço, sendo mais um atributo que destacou o estilo da década ao lado de penteados muito bem elaborados e especializados para este modismo: predominavam as variações de cabelos presos, entre coques e rabos de cavalo, fazendo referência aos de Brigitte Bardot. Grace Kelly, Rita Hayworth e Marilyn Monroe também foram referências que marcaram a época, cada uma dando ênfase a uma categoria da moda 50.

 

roupas moda anos 50 vestido aberto

 

A alta costura também entrou para o mercado com a Chanel que lançou peças que entraram para a história do mundo fashion, como o tailleur e o escarpin claro com ponta escura. Além da Chanel, Christian Dior e outros grandes renomados estilistas passaram a diversificar as peças com suas próprias características, usando toda a criatividade, assinando seus trabalhos e fazendo dos seus nomes as suas próprias marcas. Isso trouxe outro conceito, enfatizando a importância de uma grife que marcava a credibilidade das peças.

 

roupas moda anos 50 vestido tubinho

 

Por outro lado, nos EUA o conceito de uma peça assinada, ficou só para quem realmente poderia pagar por ela. O país se especializou em produção de massa e assim, as pessoas menos abonadas puderam consumir as tendências de moda.

 

vestido roupas moda anos 50

 

Foi nesta época que também nasceu o, hoje famoso, salto agulha. Outra grande influência dos anos dourados que reina até hoje, foi o bom e velho rock´n´roll que chegou ao lado do astro James Dean que estrelava nas telas do cinema, representando a juventude transviada, com camiseta branca, jaqueta de couro e jeans.

O sensual estilo colegial e sportswear chegaram, também. As moças já não precisavam usar apenas os vestidos, agora as calças cigarretes com sapatinhos baixos e suéter começavam a fazer parte da rotina das estudantes.

Compartilhe: