Página Inicial > Pets > Cachorros > Rottweiler, Conheça Essa Raça Canina Inteligente e Forte

Rottweiler, Conheça Essa Raça Canina Inteligente e Forte

Os rottweilers são cães originários da Alemanha, e de acordo com a Federação Internacional de Cinilogia,  estão inseridos no grupo 2, na seção 2. São cães cuja origem de formação e cruzamento é desconhecida, como também não são uma raça de colo. Trata-se, especificamente, de cães que foram cuidados para serem de guarda, pela personalidade e pelo porte. Eram cães que, no passado, eram usados para o trabalho pesado no campo, em particular para a tração de carroças.

É ainda uma das raças mais antigas de cães de que se tem conhecimento. Alguns especialistas em raças caninas acreditam que os rottweillers eram cães que circulavam entre prisioneiros na região dos Alpes.

Cão de grande popularidade no mundo inteiro e que possui um porte físico invejável, não pode ser confinado em apartamento pequeno, pois se torna um animal altamente agressivo, embora não mereça a tal fama de mau que tem. Inteligente, ocupa a 9ª. posição no ranking mundial. Grande, sério, confiável, protetor e territorialista. Brincalhão, amigável, protetor e leal. Essa deve ser a forma pela qual os rottweillers precisam se  reconhecidos.

Os rottweillers possuem uma coloração preta, com algumas manchas avermelhadas e que são bastante definidas. Vivem entre 9 a 10 anos, possuem olhos castanhos, a pelagem ainda é curta, pesam entre 42 e 50 quilos (este último em exemplares machos), com uma altura chegando em 68 centímetros, em exemplares machos.

Para quem quer um exemplar em casa, pode adquirir em um canil ou criadouro de confiança, já que os cães dessa raça custam caro. Um filhote não sai por menos de R$ 1.000,00 podendo dobrar de preço, dependendo de sua linhagem.

Os rottweillers são cães que possuem tendência à obesidade, por conta disso, precisam fazer exercícios físicos diários. Como ainda são cães que costumam ter uma musculatura firme, podem sofrer algum tipo de atrofia se eles ficarem em casa sem atividade adequadas.

Corpulentos, ágeis e muito resistentes, são cães também utilizados pela polícia como cães de caça, localização e guarda  ao lado de outras raças como os pastores e labradores.

São ainda cães que precisam de adestramento, caso contrário, tornam-se altamente desobedientes. Precisam de um dono com voz firme e que mostre quem é o dono do território. Precisam ser adestrados desde filhotes, para que não se tornem cães insubordinados.

Eles podem conviver muito bem com outras raças de animais desde que a socialização seja feita desde quando ainda são filhotes. O mesmo serve para viver em casas que tenham crianças.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!