Página Inicial > Viagens > Brasil > Cabo de Santo Agostinho, Um Lugar Maravilhoso Para Desfrutar

Cabo de Santo Agostinho, Um Lugar Maravilhoso Para Desfrutar

A cidade de Cabo de Santo Agostinho, que faz parte da Rota da História e do Mar, está localizada no estado de Pernambuco. Trata-se de uma importante estrutura turística, abrangendo pousadas, hotéis, flats, resorts, quiosques, bares e restaurantes. Sem contar que, há diversas feiras e mercados, além de um amplo comércio, ou seja, uma farta estrutura para receber os milhares de visitantes o ano inteiro.

A cidade de Cabo de Santo Agostinho é um dos destinos mais procurados pelos turistas que vão ao litoral de Pernambuco, tanto é que passou a figurar no Guia Turístico de 2014, que lista os cem melhores estabelecimentos, desde simples quiosques ou bares na areia da praia, a restaurantes de grandes resorts e de parques aquáticos, todos sempre muito procurados o ano inteiro, e não somente em épocas de alta temporada.

Os preços são compatíveis com os praticados no litoral do nordeste, é possível viajar com orçamento apertado – mas lembre-se de ter uma reserva para não passar apuros.

Em se tratando de Litoral Norte da cidade, a publicação abrange os seguintes destinos: Pau Amarelo, Maria Farinha, Igarassu, Nova Cruz, Itamaracá, Itapissuma, Goiana, Catuama, Carne de Vaca e Ponte de Pedras. E, no Litoral Sul, além de Cabo, as cidades de Ipojuca, que abrange Porto de Galinhas, Maracaípe, Serrambi, Sirinhaém, Rio Formoso, Tamandaré, Carneiros, São José da Coroa Grande, Várzea do Uma e, também comércios localizados à beira da rodovia PE-60.

O guia, uma iniciativa da Secretaria de Turismo do Estado, tem por objetivo divulgar as atrações turísticas e os estabelecimentos comerciais que fazem parte da região, servindo como mais uma opção de consulta ao turista que quer explorar Cabo de Santo Agostinho e outras áreas litorâneas, não somente de Pernambuco, mas também de todo o Brasil.

Além da versão impressa, com tiragem inicial de 65 mil exemplares, haverá a versão on line do guia em forma de aplicativos para Iphones, Ipads e celulares com Android. E o material está disponível no site oficial (www.rotalitoralpe.com.br).

Para ampliar a divulgação das informações, os guias serão distribuídos gratuitamente em lugares de grande fluxo de pessoas durante o Carnaval e em todos os postos de informações da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur). Cabo de Santo Agostinho é uma localidade bastante concorrida nesse período, tanto que a oferta de pacotes promocionais por parte das agências de turismo cresce consideravelmente. Os hotéis mais procurados estão na badalada praia de Calhetas e, de preferência, com vista para o mar.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!