Página Inicial > Educação > Arte > Romero Britto: História e Obras

Romero Britto: História e Obras

Romero Britto é um artista brasileiro contemporâneo cuja obra ultrapassou os limites do país e encantou pessoas de todo o mundo.

Nascido em Recife em 1963, desde pequeno Romero já demonstrava afinidade com a pintura e, aos oito anos, já realizava exercícios de pintura em jornais e superfícies relacionadas.

A venda de seu primeiro quadro aconteceu quando o pintor tinha apenas 14 anos e o comprador foi a Organização dos Estados Americanos.

Desde então, sua fama cresceu e hoje suas obras figuram entre as mais requisitadas do mundo.

Trajetória

Bastante viajado, Britto foi até Paris em 1983, onde conheceu a obra de Picasso e Matisse. Algum tempo depois, se mudou para Miami e participou da campanha “Absolut Arte”, que foi desenvolvido pela produtora de vodka Absolut.

Depois disso, sua fama foi crescendo e o artista fez trabalhos para marcas como FIFA, Pepsi e Disney. Também teve sua obra exibida em galerias e museus em mais de 100 países, com exposição no Carrousel Du Louvre em 2008 e 2010.

As obras de Britto

Com um estilo facilmente reconhecido, Romero Britto expressa em suas pinturas a esperança e transmite sensações de aconchego, sendo inclusive rotuladas como “arte da cura” por pessoas que colecionam e admiram seu trabalho.

Os quadros contam com cores vivas, traços cubistas, formas geométricas e traços descontraídos. O encanto das obras conquistaram inclusive personalidades como Arnold Schwarzenegger e o senador Ted Kennedy.

Atualmente, Britto é considerado um ícone da cultura pop moderna, título explicado por suas duas galerias de arte, em São Paulo e Miami Beach e diversos prêmios recebidos.

Em sua obra, destacam-se as pinturas que retratam artistas famosos no mundo todo, uma releitura de Monalisa e pinturas que expressam alegria e amor em traços coloridos.

Produtos para consumo em massa

Romero Britto não restringe suas obras às telas de quadros e a personalidades, colecionadores e museus.

Mostrando grande abertura ao público em geral, o pintor assina produtos dos mais variados, como almofadas, gravuras, objetos em porcelana e até mesmo quebra-cabeças.

Perfeitos para decorar e alegrar os ambientes, os produtos são bastante procurados e aparecem em diversos projetos decorativos, principalmente aqueles que buscam um destaque original e diferenciado.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!