Página Inicial > Viagens > Europa > Dicas para Viajar para Roma, Itália

Dicas para Viajar para Roma, Itália

Dicas de viagem para Roma Itália

De acordo com um mito romano, a cidade foi fundada pelos irmãos Rômulo e Remo (que na historia diz que foram criados por uma loba), por isso a cidade os tem como símbolo. Roma abriga também a Cidade do Vaticano, considerado um estado estrangeiro no seu interior.

 

cidade de roma

 

A importância histórica mundial que a cidade representa é grandiosa e é datada desde os primórdios, épocas do Renascimento e do Império Romano.

A cidade de Roma capital da Itália abriga mais de 2,5 milhões de habitantes, que recebem anualmente milhões de turistas todos os anos.

 

coliseu roma

 

Entre os monumentos mais visitados está o mundialmente conhecido Coliseu, que também é considerado uma das 7 Maravilhas do Mundo Moderno, ele foi construído com capacidade para 55 mil pessoas (sentadas) para assistirem aos combates dos gladiadores com leões e tigres que ficavam abrigados em jaulas que ficavam nos diversos andares de seu subsolo. Bem ao lado do Coliseu está o Arco de Constantino outro monumento importante que merece ser visitado.

 

fontana di trevi roma

 

A maior e mais bonita fonte de Roma é a Fontana di Trevi que foi construída em 1735, ela foi cenário de um famoso filme de Federico Fellini “La Dolce Vita”. Reza uma de suas lendas que todos ao cruzar com a fonte devem jogar uma moeda e fazer um pedido, nela também é possível admirar a belíssima escultura de Netuno e seu séquito.

 

foto do coliseu

 

O Monte Palatino que está situado entre o Fórum Romano e o Circo Máximo é um local importante a ser visitado, ele é uma das sete colinas mais famosas de Roma.

 

mapa de roma

 

O Castelo de Santo Ângelo que fica próximo do Vaticano é um dos grandes símbolos do catolicismo presentes no pais, na verdade ele é um mausoléu que foi criado em 139 para o Imperador Adriano.

 

roma pantheon

 

No próprio Vaticano existem diversos pontos turísticos importantes a serem visitados, milhares de turistas católicos e não católicos visitam o pais todos os anos. A Capela Sistina, a Praça São Pedro e o Museu do Vaticano são paradas obrigatórias. No museu é possível visitar obras importantes de pintores famosos como Michelangelo.

Compartilhe: