Página Inicial > Relógios > Rolex: A História da Famosa Marca de Relógios

Rolex: A História da Famosa Marca de Relógios

Um pouco da história dos relógios Rolex:

Considerada por milhares de pessoas no mundo inteiro como um símbolo de status, os relógios muitas vezes são artigos de luxo. Um exemplo claro disso são as grandes empresas e marcas que trabalham com a produção unicamente de tais produtos, ou que ainda, à época de sua fundação, trabalhava exclusivamente com a produção de relógios.

Os relógios são artigos de luxo e que, desde o século XIX estão de alguma forma associados à realeza. Eram poucas as pessoas que poderiam comprar uma peça fabricada na Inglaterra, por exemplo. Os relojoeiros faziam os relógios muitas vezes sob encomenda. Ter um relógio de outro era como ter uma joia rara.

E foi justamente essa filosofia que moveu muitos fabricantes de relógios desde a Segunda Revolução Industrial, época em que as novas tecnologias foram aplicadas ao maquinário dos relógios, bem como as suas produções. Ainda assim, alguns continuaram sendo feitos de maneira artesanal, o que encarecia ainda mais a sua produção.

Uma dessas empresas que apostou na utilidade, bem como luxo e marca de status dos relógios foi a Rolex, que até hoje é uma das marcas mais cobiçadas do planeta. A empresa inicialmente era conhecida como Wilsdorf & Davis, e produziam relógios de bolso, como os relojoeiros da suíça ainda tinham dificuldade em produzir relógios que funcionassem de maneira competente. Wilsdorf, que era um perfeccionista, aproveitou-se da falha de seus concorrentes, e melhorou os padrões da fabricação ao se esforçar ao máximo para obter qualidade, perfeição e beleza. Assim, passou a ser conhecido como o melhor fabricante de relógios local.

E não demorou muito para que ele, juntamente com seu sócio, tornou as suas peças, objetos de desejo e sinônimo de requinte. Foram eles que desenvolveram os primeiros relógios à prova de poeira, à prova de água, simplesmente revolucionando a indústria e o mercado de relógios. Hoje, todos os fabricantes de relógios do mundo fazem o que fizeram os dois fundadores da Rolex, só que cem anos atrás.

A marca também carrega em sua história, alguns modelos de relógios que foram ícones de uma época. É o caso do modelo Rolex Prince, desenvolvido em 1928, que se tornou um campeão de vendas, com seu mostrador duplo e sua caixa retangular.

Os modelos da Rolex podem chegar a valores exorbitantes, custando o equivalente a um carro, e ainda vale ressaltar que a produção de relógios da Rolex não é nada pequena, em se tratando de artigos raros e de luxo: são 650.000 relógios por ano.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!