Página Inicial > Educação > Resumo de Livros: Harry Potter e a Pedra Filosofal

Resumo de Livros: Harry Potter e a Pedra Filosofal

Este é considerado um dos livros mais vendidos do mundo, depois da Bíblia, o nome do primeiro livro da famosa série Harry Potter, escrito por  J. K. Rowling. A primeira publicação do livro aconteceu em junho de 1997 e a partir do ano de 1998 passou a ser publicado nos Estados Unidos. Alguns anos depois em praticamente todos os países do mundo.

Sobre a história do livro

A história conta a vida de Harry Potter que foi deixado na porta da casa de seus tios depois da morte dos seus pais e ter vencido Lord Voldemort quando era um bebê. A partir disto Harry começou a viver como uma espécie de empregado de seus tios, com seu quarto sendo no armário embaixo das escadas de sua casa.

Até que em um determinado momento Harry recebe uma carta da escola de magia e bruxaria de Hogwarts onde dizia que ele era um feiticeiro convidado a estudar naquela renomada escola.

Harry acaba conhecendo Hagrid que acaba o levando para o Beco Diagonal para comprar todo o seu material escolar, e ainda receber uma grande herança que seus pais teriam lhe deixado no banco Gringotts. Eis que então Harry acaba sendo escolhido pelo chapéu para a equipe de Gryffindor onde convive com seus grandes amigos Ron e Hermione.

Potter por ser muito curioso não tinha a mínima ideia do que o destino lhe reservava e ganhou também uma capa de invisibilidade de seus pais passeando por todo o castelo de Hogwarts, eis que aos poucos eles acabam descobrindo alguns segredos ocultos no castelo. Como por exemplo uma porta que era protegida por um cão gigante de três cabeças e guardaria então a chamada pedra filosofal.

Eis que surge pela primeira vez Quirrel que na verdade é Voldemort disfarçado como um parasita e este quer a todo o custo voltar a vida para que então possa destruir de uma vez por todas Harry Potter, este que ao receber um golpe mortal quando bebê ficou com uma marca em formato de raio em sua cabeça.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!