Página Inicial > Educação > Resumo da História do O Senhor dos Anéis

Resumo da História do O Senhor dos Anéis

O Senhor dos Anéis / The Lord of the Rings

O livro que foi publicado pela primeira vez em 1937 e com uma edição revisada em 1949 foi uma grande ideia de J. R. R. Tolkien. A sua ideia inicial era criar apenas um volume deste livro mas criou entre os anos de 1954 e 1955 os outros livros e foi assim que se tornou um livro de três volumes bastante popular.

Sobre a história do livro

A história de O senhor dos Anéis vem em um tempo e espaço imaginário, na chamada Terceira Era da Terra Média, onde o mundo é inspirado na Terra real mas de acordo com o próprio criador da história tudo foi criado em um a Europa mitológica habitada por humanos e outras várias raças, como os Elfos, os Anões e os Orcs.

A história narra o que seriam todos os conflitos existentes contra o mal que se alastra pela Terra Média através da luta de diversas raças, onde muitos seres lutam entre eles podemos citar Humanos, Anões, Elfos, Ents e Hobbits, que duelam contra orcs para evitar que de uma vez por todas o anel do poder volte para a mão do seu criador Sauron, que é chamado o Senhor do Escuro. Com isto partindo dos primórdios mais tranquilos do condado, a história muda e segue o curso em torno da Guerra do Anel vinda através dos olhos de seus personagens, principalmente do protagonista Frodo Bolseiro. Sua história é seguida por seis apêndices, estes apêndices que formam uma grande riqueza de material existente tanto de fundo histórico como também linguístico.

Este livro é considerado por muitos especialistas como um objeto de grande análise de temas e origens literárias. Apesar disto a história é o resultado de uma mitologia que Tolkien vinha criando desde o ano de 1917. Todas as influências vem desde histórias sobre filologia, mitologia, religião e até mesmo trabalhos antigos de fantasia.

O livro ganhou adaptações até mesmo em desenhos e cinema, sendo um dos maiores sucessos de todos os tempos tanto nos seus livros como também nos seus filmes. Tanto que existem diversos outros livros escritos por Tolkien que também fazem sucesso.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!