Página Inicial > Viagens > Brasil > Conheça a Reserva do Paiva no Cabo de Santo Agostinho

Conheça a Reserva do Paiva no Cabo de Santo Agostinho

Para quem pretende estender a viagem por certo tempo, e quer explorar a cidade de Cabo Agostinho em Pernambuco, não poderá deixar de passar num dos bairros que mais tem crescido nos últimos anos: a Reserva do Paiva. Trata-se de uma área planejada e que visa atingir um público bem seleto. O Reserva é visto como um dos empreendimentos mais ambiciosos da região metropolitana de Recife, já que, além de comercializar empreendimentos de alto padrão, também se predispõe a a integrar-se com o cenário sul do litoral nordestino.

O bairro Reserva do Paiva tem 8,5 quilômetros de praias paradisíacas, além de mais de 450 hectares de Mata Atlântica. A concepção urbanística de padrão internacional prevê condomínios residenciais e empresariais, hotéis, shopping, clubes esportivos, marina, campo de golfe, entre outros. O total de investimentos ultrapassa os R$ 5,3 bilhões.

A Reserva é formada por bairros 100% planejados que prometem um estilo de vida diferenciado e único, com infraestrutura, sofisticação e muita área verde, já são realidade no país. Um deles, projeto da Odebrecht Realizações Imobiliárias (OR), é o Reserva do Paiva, em Cabo de Santo Agostinho.

Associada a este empreendimento, está o complexo viário do Paiva, construído a partir de parceria público-privada, que engloba uma ponte e uma rodovia de 6 km, facilitando o acesso entre as cidades do Cabo de Santo Agostinho e Jaboatão dos Guararapes, e também funcionando como uma rota alternativa ao Porto de Suape.

Iniciado em 2007, o bairro Reserva do Paiva, no Cabo de Santo Agostinho, já recebeu 132 apartamentos e 66 casas em dois condomínios, nos quais 100 famílias moram ou usam como segunda residência, uma vez que a maioria dos compradores não são de Recife ou região próxima. Este ano, o espaço ganhou ainda novos estabelecimentos, como o Novo Mundo Empresarial, o centro de compras Street Mall, com 40 operações, e o hotel Sheraton. Há intenção, também, de viabilizar o funcionamento do Empório Gourmet, com 14 espaços comerciais, incluindo restaurantes, bares, sorveteria, delicatessen, farmácia e supermercado. A estimativa é de que, nos próximos anos, 40 mil pessoas estejam ocupando o empreendimento.

Para 2015, novos empreendimentos com dois condomínios residenciais e um parque público – Parque do Paiva – com 66 mil metros quadrados, separando os dois condomínios e fazendo a ligação com a praia. O parque terá equipamentos esportivos e de lazer, como ciclovias, quadras esportivas e parque infantil, e será o primeiro dos oito equipamentos públicos previstos na localidade. Numa parceria com o Cabo de Santo Agostinho, o equipamento poderá ser usado pela população do município.

Local ideal para quem quer viajar e investir.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!