Página Inicial > Relógios > Relógios Swatch, A História da Fabricante Suiça

Relógios Swatch, A História da Fabricante Suiça

Um pouco da história dos relógios Swatch:

Para quem não sabe o grupo Swatch Group Ltd. é o fabricante número um de relógios no mundo inteiro. Eles produzem relógios de altíssima qualidade, bem como produtos que são desejados por milhares de pessoas no mundo inteiro. Ter um relógio da marca Swatch é ter a certeza não apenas de ter um produto de qualidade, mas também de poder desfrutar da tecnologia suíça.

Os relógios da marca Swatch foram lançados no mercado no ano de 1983, em um momento em que a indústria de relógios passava por uma grande crise. Seria um absurdo o lançamento da marca, não fosse a solidez do grupo em criar toda uma rede que oferecesse não somente relógios, mas também categorias de preços e uma rede de lojas de monomarcas Swatch Group e multi marcas – a Tourbillon as quais passaram a ser uma grande referência de produtos em todo o mundo.

Estão nesse conglomerado o Breguet, a Harry Winston, a Blancpain, Glashütte-Original, Léon Hatot, Jaquet-Droz e Omega todos pertencentes às categorias de prestígio e de luxo. Ou seja, ter um relógio da marca é também fazer parte de uma filosofia.

Vale ainda salientar que nesse mercado de relógios Swatch estão ainda outros produtos do mesmo nível de qualidade como as joias, e outros produtos selecionados, todos direcionados a um grupo bastante seleto.

A Swatch é uma empresa que investe profundamente em alta tecnologia para poder oferecer no mercado os melhores relógios que se pode imaginar, tanto no aspecto funcional como também no design que é único da marca. Os relógios da marca Swatch são lançados de acordo com as tendências da moda, e compete diretamente com outras multimarcas que estão até há mais tempo presentes no mercado.

Para os suíços, eles não têm apenas algumas das marcas mais imponentes e que são comercializadas no mundo todo. Eles possuem alta tecnologia e a marca que tem tradição e renome, embora seja relativamente nova, se consideradas outras marcas de relógio do mesmo segmento de luxo.

Há, inclusive, especial interesse por parte do grupo Swatch no desenvolvimento de atividades na área de microeletrônica e micromecânica. O Grupo também é ativo no campo das telecomunicações, automobilismo e de serviços. Cronometragem desportiva e tecnologia de medidas embora não seja setor de maior investimento deles, no entanto, são áreas que garantem maior visibilidade da marca de relógios.

Vale ainda lembrar que alguns produtos da marca são vendidos exclusivamente com os seus relógios.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!