Página Inicial > Geral > Regras Para Usar Moletom e Ficar na Moda

Regras Para Usar Moletom e Ficar na Moda

Houve época em que o moletom era considerado apenas uma peça sem pouca importância, quase um pijama mesmo. Não eram vistos como peças que transmitiam elegância e somente deveriam ser usados em ocasiões de mais despojamento. Entretanto, o moletom voltou com tudo e pode ser visto até mesmo em algumas passarelas mundo afora. Mas vale lembrar que para usar moletom é preciso saber quando e como para não cometer certas gafes, imperdoáveis no mundo da moda.

As peças de moletom hoje estão mais modernas e com modelagens diferentes, mas mantém a característica principal: o conforto. As peças de moletom estiveram atreladas muito tempo ao público mais velho; hoje, já são mais versáteis e estão mais ligadas ao universo jovem.

Algumas peças de moletom costumam ser mais usadas do que outras. É o caso dos casacos que sempre podem ser vistos ‘circulando por aí. Mas há outras como os top cropped  – casacos mais curtos, que deixam parte da barriga à mostra; bem como as calças flare –que são mais largas embaixo, estilo boca de sino. Essas peças são feitas com o material moletom e podem ser usadas juntas sem problemas. Podem também ser combinadas com outras peças de outros tecidos, desde que haja equilíbrio entre as formas e cores.

Para não errar no uso de  peças feitas com tecido moletom, é preciso saber se a peça cai bem ou não com o seu tipo de corpo. O top cropped, por exemplo, só combina com quem está com a barriga sequinha, pois, do contrário, vai expor ainda mais algumas gordurinhas que poderiam ser disfarçadas. Já a calça é uma peça totalmente democrática, que tem um bom caimento em todo tipo de corpo. As cores variam e as mais ousadas podem apostar nas estampas, que costumam ser bem divertidas, mas o preto é sempre uma escolha perfeita, pois combina com tudo.

E veja: as peças feitas com tecido de moletom podem ser usadas tanto de dia quanto à noite. Elas são peças que caem bem em produções mais despojadas e até mesmo mais chiques. Tudo vai depender da forma como forem combinadas. Nos pés, vale usar desde rasteiras até saltos mais altos. E quanto aos acessórios, a dica é não exagerar. Evite, por exemplo,  maxi colares, combinados com tantos outros acessórios. O ideal é fazer a escolha por apenas um, ou anel grande, ou brincos, ou apenas o colar. A moda é democrática, mas não permite falta de harmonia.

Que lindo esse moletom.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!