Página Inicial > Decoração de Casa e Apartamento > 60 Ideias para Reformar um Quarto Com Apenas R$ 3 mil. Veja como…

60 Ideias para Reformar um Quarto Com Apenas R$ 3 mil. Veja como…

Há cantos de uma casa que já serviram para tudo e agora não servem para mais nada. Estes cômodos, que ficam empatando a vida das pessoas – acumulam entulhos, sujeiras, pó,  podem ser transformados em quartos maravilhosos e por um custo muito baixo. Basta um pouco de criatividade e, pode ter certeza que vai chover morador querendo se instalar no cômodo novinho em folha.

Isto costuma acontecer muito com imóveis mais antigos, que têm aqueles “quartinhos dos fundos” que servem para abrigar algum parente que vem de longe ou, momentaneamente, servir como quarto de brinquedo das crianças. Um dia, ele acaba virando um “local multiuso”, até que se torna esquecido,  bem como  repleto de problemas para ser resolvido.

Um cômodo de 7 metros quadrados nessas condições, pode se transformar em um quarto com iluminação e muita praticidade. O primeiro passo é fazer um planejamento bem assertivo do que será modificado ao longo da reforma. A troca de piso antigo pode ser feita por um modelo mais moderno e jovial. Um modelo em cerâmica que imite madeira em tom claro cai bem, até ajuda no processo de iluminação.

Quem não quiser fazer quebradeira, para não ter de alugar caçamba – que encarece toda a obra – pode optar por aplicação de um piso laminado por sobre a cerâmica, que funciona muito bem. Mas as réguas devem ser instaladas no sentido do comprimento do quarto, para conferir mais espaço.

Aplique um espelho, em frente onde ficará a cama, no estilo de camarim. Certamente, o truque de espelho, mais iluminação somando ainda às paredes brancas, vão dar um efeito de amplitude ao novo quarto que surge da entulharia.

Se o quarto estiver destinado à uma menina, faça também uma pequena aplicação de papel de parede em tons florais – vai ficar um charme, com ares românticos. Caso o espaço esteja destinado a um menino, arabescos, desenhos de carros, ou até faixas em preto e branco, vão cair muito bem.

Além da cama de solteiro, há a possibilidade de colocar uma escrivaninha estreita de 1,20 de largura, com uma pequena cadeira. Dá ainda uma passagem de 45 cm.

Nesse novo cômodo, que agora é um quarto aconchegante, pequeno, mas cheio de estilo, ainda é possível colocar um guarda – roupa nos fundos, desde que ele tenha medidas de até 1,85 centímetros de largura. No vão que sobra entre parede e guarda – roupa, ainda cabe alguns nichos para guardar coisas legais do futuro morador.

Vários quartos decorados para você se inspirar.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!