Página Inicial > Viagens > Brasil > Vai Viajar Para Recife? Confira Aqui as Melhores Dicas Para Usufruir Dessa Linda Cidade

Vai Viajar Para Recife? Confira Aqui as Melhores Dicas Para Usufruir Dessa Linda Cidade

Município e capital do Estado de Pernambuco, nordeste do Brasil, Recife é considerada a cidade capital do nordeste brasileiro, dada a sua importância econômica para a região. Recife também é a quarta maior área urbana do país, contando hoje com cerca de 3,7 milhões de habitantes.

A região metropolitana de Recife ainda conta com a cidade vizinha Olinda e outros 13 municípios. A cidade é recortada por rios e pontes o que garantiu ser chamada de ‘Veneza brasileira’. Além de possuir uma paisagem natural belíssima e praias mundialmente procuradas por turistas o ano inteiro, abriga importantes e diversos monumentos históricos que guardam as tantas riquezas deixadas pelos colonizadores holandeses e portugueses. Também foi tombada como patrimônio da humanidade pela UNESCO desde 1982.

Por muito tempo, a cidade de Recife era nada mais do que um ponto de passagem entre Olinda e o Oceano Atlântico. Isto somente começou a mudar, quando o príncipe de Nassau e sua comitiva decidiram se fixar na cidade, tornando-a a “cidade dos holandeses na América”. Quando Nassau deixou o Brasil retornando a Holanda, deixou em Recife um grande legado cultural, entre outras questões, sua belíssima arquitetura. Recentemente, recebeu jogos das Copas das Confederações, 2013 3 sediou também importantes partidas da Copa do Mundo de Futebol de 2014, na Arena Pernambuco.

Às margens do Oceano Atlântico, a cidade mais rica do nordeste, desempenhando papel fundamental na economia e desenvolvimento da região; quarta maior cidade urbanizada e, foi eleita como sendo uma das 65 cidades do mundo como economia e desenvolvimento emergentes de grande relevância no cenário mundial. Abriga o maior parque tecnológico do país, além de estar cercada por shoppings centers e importante universidade: a de Pernambuco, a mais antiga do país.

Diversos pontos culturais e históricos devem fazer parte do roteiro de quem está na cidade: Museu da Abolição, a Casa de Cultura de Pernambuco, o Parque de Esculturas de Francisco Brennand, a Praça do Marco Zero, O Teatro Treze de Maio, Palácio da Justiça.

Hoje está ainda na lista de importantes roteiros gastronômicos, Recife já é considerada o terceiro maior polo gastronômico do país. Isto se deve em especial, a  uma culinária repleta de influências africanas, indígenas e europeias.

Sob uma área fluviomarinha, a cidade é constituída por ilhas, penínsulas, alagados,  manguezais, além de ser banhada por cinco importantes rios: Beberibe, Capibaribe, Tejipió, e braços do Jaboatão e do Pirapama. De clima tropical úmido, possui temperaturas equilibradas durante o ano inteiro. O período de chuvas é bastante concentrado nos meses de outubro.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!