Página Inicial > Artesanato > Reciclagem Dica Reciclagem em Casa Fácil

Reciclagem Dica Reciclagem em Casa Fácil

Dicas para artesanato e reciclagem!
Olá meus caros e caras, no artigo de hoje nós vamos conferir algumas dicas de como transformar aquele filtro de café que aparente mente não tem serventia para nada, num belo artigo de decoração. Para fazer isso vamos precisar também de outro materiais confira a lista abaixo:

– Filtros de café usados;
– Arame;
– Linha;
– Cola;
– pincel;
– tesoura;

Então mãos a obra. Antes de mais nada você deve deixar os filtro que pretende utilizar limpos e secos. Dica: prepare tudo um dia antes assim você poderá se concentrar nas outras partes da arte.

Passo 1: Pegue o arame que você tem e faça dois círculos separados. Pode usar um alicate para cortá-lo e dar forma se preferir. 
Passo 2: Use os pedaços do arame que sobrou para ligar um círculo no outro, podem ser três ou quatro hastes, formando assim o esqueleto de um cilindro. 
Passo 3: Com os filtros de papel que você já limLuminária-Reciclagem-Colher Luminária-Reciclagem-Borboleta Luminária-Reciclagem-Folhas Luminária-Reciclagem-de-Vidro Luminária-Reciclagem-de-Papel Luminária-Reciclagem-Copo Luminária-Reciclagem-Artesanal Luminária-Reciclagempou você fará uma folha grande juntando um a um. Dica: Pode usar a cola, mas para isso espalhe-a uniformemente usando o pincel ou linha para costurá-los um a um se preferir também da um efeito legal.
Passo 4: Envolva a estrutura que você fez com arame prendendo cada haste para que fique bem firme. Use uma tesoura para aparar as pontas que sobrarem.
Passo 5: Se você usou cola deixe secar um pouco. Espalhe cola branca com um pincel por fora, por toda a superfície para dar mais firmeza e sustentação. Dica se você quiser pode usar cola com glíter para enfeitar depois de pronto.
Passo Final: Seu lustre esta pronto, basta você acoplá-lo no bocal da sua lâmpada. Dica: Você pode fazer uma outra armação de arame para prendê-lo no bocal.



É isso aí caros artesãos espero que gostem do seu novo artigo decorativo!

Compartilhe:

Deixe seu comentário!