Página Inicial > Mulher > Receitas Para Ter a Pele Livre de Rachaduras e Ressecamento

Receitas Para Ter a Pele Livre de Rachaduras e Ressecamento

Rachaduras e também ressecamento são comuns em nossa pele, em especial quando ocorre nos cotovelos e joelhos, e para resolver é importante fazer uma boa limpeza na região, com esfoliação e hidratação, é o que garante os especialistas.

Uma dica interessante é que você possa esfoliar os pés pelo menos uma vez por semana, fazendo movimentos circulares, estes que devem acontecer principalmente na região de seu calcanhar. A hidratação por sua vez é recomendada que seja feita diariamente, para evitar as rachaduras e ainda deixar a pele mais sedosa no dia a dia.

Veja algumas sugestões de receitas caseiras de dermatologistas para cuidar dos pés.

Receita caseira para esfoliação da pele.

Uma boa sugestão de receita caseira para a esfoliação da pele é misturar uma colher de sopa de mel, com uma colher de sopa de óleo de amêndoas e uma colher de sopa de sal grosso. Procure esfregar bem os pés e enxague os mesmos com água morna.

Invista em uma receita natural para a hidratação da pele.

Procure misturar duas colheres de sopa de óleo de amêndoas, uma colher de café de aveia moída, duas colheres de sopa de mel, e duas colheres de sopa de iogurte. Depois disto, procure passar bem a mistura nos pés, e os deixe cobertos com uma meia ou procure os envolver com um papel filme de pvc, deixe descansar por pelo menos uma hora.

São poucas as pessoas que sabem, mas é importante que se proteja os pés contra os raios solares. Passe com isto o protetor diariamente nesta região para evitar o ressecamento e prevenir doenças como o câncer de pele, entre outras situações.

Tenha este cuidado frequente, que certamente você terá uma saúde muito maior e melhor em seu maior órgão do corpo, a pele.

 

Compartilhe:

Deixe seu comentário!