Página Inicial > Receitas e Mesa > Doces > Receitas Deliciossas de Sobremesas: Ganache

Receitas Deliciossas de Sobremesas: Ganache

O ganache é uma receita de chocolate deliciosa que serve para várias finalidades diferentes. Pode ser pra cobrir um bolo, para servir de cobertura num sorvete, para formar a calda de uma sobremesa, pro recheio de um cupcake, entre tantas outras possibilidades. É difícil conhecer uma pessoa que não goste dessa delícia.

O ganache é mais conhecido como uma mistura cremosa de chocolate e creme de leite, há quem faça aquecendo o creme de leite, adicionando em seguida o chocolate meio amargo picadinho, misturando até que o chocolate derreta e ganhe uma textura suave. A receita original pro recheio de bolos ou para a base de trufas conta com duas partes de chocolate para uma de creme de leite. Já para as coberturas e recheios, o volume é de um para um.

Por ser sofisticado, porém muito fácil e rápido de fazer, resultando num sabor delicioso, o ganache é sucesso. A receita que vamos passar desse doce, é uma variação das opções já citadas anteriormente, de maneira que essa alternativa possa ser considerada mais fácil e simples de fazer. Anote:

Ingredientes:

150g de chocolate ao leite, meio amargo ou do tipo blend (versão que mistura o chocolate ao leite com o chocolate meio amargo, sendo assim, um intermediário das duas opções anteriores).

1 lata de creme de leite sem soro

Só isso e nada mais.

Modo de Preparo:

Leve o chocolate em pedaços pra derreter em banho Maria. Muito cuidado pra não deixar a água do banho maria pingar dentro da panela onde você está derretendo o chocolate, se isso acontecer o andamento do derretimento ficará comprometido e o chocolate ao invés de ficar lisinho e brilhante, ficará como um aspecto áspero e difícil de manusear, portanto cuidado redobrado.

Enquanto o chocolate derrete, vá mexendo nele com uma colher de pau. Quando estiver completamente derretido, aproveite para misturar o creme de leite até ficar uma cobertura homogênea, bonita e cheirosa. Desligue o fogo. Seu ganache está prontinho pra ser despejado como uma linda cobertura de bolo, uma maravilhosa calda de sorvete, um gostoso molho para o morango ou acompanhamento para o doce de sua preferência. É uma verdadeira delícia. Aproveite os elogios e bom apetite!

Compartilhe:

Deixe seu comentário!