Página Inicial > Receitas e Mesa > Receita Especial de Pão de Queijo Mineiro

Receita Especial de Pão de Queijo Mineiro

Pão de queijo é talvez uma das comidas mais gostosas do mundo. Prato tradicionalmente mineiro, ele encanta não apenas aos brasileiros, mas também aos estrangeiros que visitam o Brasil e provam a delícia.

O pão de queijo tradicional tem um preparo bem simples, mas muitas pessoas vão além e comprar o alimento praticamente pronto nos supermercados, bastando apenas levar ao forno para que esteja pronto para comer. Para pessoas extremamente preguiçosas ou sem prática na cozinha, resta também a opção de comprar pão de queijo em estabelecimentos que vendem a iguaria.

Porém, nada é mais gostoso do que um bom pão de queijo preparado por nós mesmos. Com gosto irresistível, ele é ótimo para ser servido em um café da tarde com os amigos, principalmente no frio, acompanhado de um bom café ou chocolate quente.

Para variar um pouco sua receita, e até mesmo inovar e surpreender os convidados, preparamos uma receita maravilhosa, que torna o pão de queijo ainda melhor: ele é recheado!

Ficou com vontade de aprender a preparar o pão de queijo recheado? Veja a receita:

Ingredientes da massa

– 1 xícara (chá) de leite

– 3 ovos

– 1 xícara (chá) de óleo

– 3 xícaras (chá) de polvilho azedo

– 100g de queijo parmesão ralado

– Sal a gosto

Ingredientes do recheio

– 150g de queijo minas cortado em cubos

– Orégano a gosto

– 1 xícara (chá) de azeitona picada (pode ser azeitona preta ou verde, fica a seu critério)

Preparo

Como fazer a massa: Com preparo simples e rápido, para fazer a massa você deve bater no liquidificador o leite, o óleo, os ovos, o polvilho, o sal e o queijo ralado até que a massa fique homogênea. Unte forminhas de empada com margarina e distribua a massa do pão de queijo entre elas.

Montagem do recheio: Sobre a massa, coloque os cubos de queijo, as azeitonas e, por fim polvilhe orégano a seu gosto.

Em um forno já pré-aquecido, coloque as forminhas e deixe assar por 20 minutos, ou até que o pão de queijo fique dourado.

Retire do forno, desenforme os pães de queijo e sirva ainda quente.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!