Página Inicial > Receitas e Mesa > Receita de Robalo Com Cogumelos Salteados

Receita de Robalo Com Cogumelos Salteados

 

Peixes são altamente saudáveis e devem ser incorporados à alimentação com muita frequência. O ideal é que peixes sejam consumidos de 3 a 4 vezes por semana. Eles são ricos em ômega 3, importante substância que ajuda na regeneração celular, além de fazer muito bem ao coração. Também são as carnes mais recomendáveis para quem está em dietas, pois são magras – pouca gordura, poucas calorias, leve e o melhor de tudo – fácil de preparar.

Hoje não há aquela desculpa de que cozinhar demanda muito tempo, mesmo para quem passa muitas horas fora de casa. Há uma grande diversidade de receitas que ensinam o preparo de comidas deliciosas, feitas com rapidez e facilidade e que ainda incorporam na apresentação do prato, grande sofisticação.

É o caso dessa delícia de receita – robalo com cogumelos salteados. Fácil de fazer, pode ser o prato principal a ser servido em um almoço ou jantar. A receita apresentada aqui serve até 2 pessoas. Para aumentar a quantidade, basta acrescentar os ingredientes sempre de maneira proporcional. Serão necessários para fazer o robalo os seguintes ingredientes: 2 postas altas de robalo, livre de pele e espinhas, 1 fio de azeite, 1 colher (sopa) de raspas de casca de limão siciliano, pimenta e sal a gosto.

Depois de organizar tudo, basta seguir o modo de preparo. Tempere as postas de peixe com o azeite, o sal, a pimenta e as raspas de limão siciliano e esfregue bem. Aqueça uma frigideira e, quando estiver bem quente, coloque as postas de peixe. Deixe grelhar por 5 minutos de cada lado ou até perceber que o peixe está bem cozido sem deixar passar do ponto, o que deixaria o peixe ressecado.

Depois de preparar o peixe, siga para o preparo dos cogumelos. Os ingredientes necessários são: 200g de cogumelos portobelo limpos e cortados em pedaços médios, 2 talos de alho poró fatiados em pedaços de 3 cm, 1 dente de alho espremido, 2 colheres (sopa) de azeite, 1 ramo de tomilho fresco, pimenta e sal a gosto.

Aqueça o azeite numa frigideira e frite rapidamente o alho e o ramo de tomilho. Junte o alho poró e refogue por 3 minutos, então junte os cogumelos e salteie na frigideira por 5 minutos. Ajuste o sal e a pimenta a gosto. Deixe os cogumelos bem firmes ainda e desligue. Sirva junto com o peixe grelhado.

O prato pode ser acompanhado com purê de batata doce e salada verde.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!