Página Inicial > Receitas e Mesa > Bolos > Receita de Pão de Ló Coberto Com Glace Mármore de Coco

Receita de Pão de Ló Coberto Com Glace Mármore de Coco

Uma das receitas mais procuradas pelas boleiras, e também feitas entre os confeiteiros éa do bolo pão de ló – receita base para bolos de festa – com cobertura de glacê mármore. O glace mármore é uma variação do também famoso glace real. A receita que separamos aqui para você é uma variação do pão de ló com glace mármore. Nesta, o sabor da cobertura é bem especial: tem sabor de coco. Boralá fazer?

Para fazer o pão de ló serão necessários os seguintes ingredientes: 5 ovos, 5 colheres de sopa de açúcar, 5 colheres de sopa de farinha de trigo, 1 colher de sopa de essência de baunilha, 1 colher de café de fermento químico em pó.

Para fazer o bolo, separe as claras das gemas e reserve. Em uma batedeira, bata bem as claras, quando estiver em neve acrescente as 5 colheres de açúcar e bata bem, até ficar brilhoso. Em velocidade baixa, acrescente as gemas uma a uma, (se jogar tudo de uma vez vai pesar a massa e ela irá diminuir de volume), acrescente 1 colher de essência de baunilha. Acrescente as 5 colheres de farinha de trigo, uma por uma e mexa com as hastes bem de leve, de baixo para cima, intercale, uma colher e uma mexida, até acrescentar toda a farinha. Finalmente acrescente o fermento também mexendo de leve. Coloque em forma untada e enfarinhada e leve ao forno preaquecido a 180ºC por cerca de 30 minutos.

Para fazer o glacê mármore sabor coco serão necessários os seguintes ingredientes: ½ lata de leite condensado, ½ pacote de gordura vegetal hidrogenada, 100 ml de leite de coco, 100 gramas de pó para sorvete sabor coco, 250 ml de glacê real já pronto, 2 kg de açúcar de confeiteiro.

O modo de preparo é bastante simples, se considerada a dificuldade de outros tipos de cobertura. Bata na batedeira, por uns 5 minutos, a gordura com o leite condensado e o leite de coco. Adicione o pó para sorvete, o glacê real já pronto e misture muito bem. Em superfície polvilhada com açúcar vá acrescentando açúcar aos poucos até que não grude mais nas mãos.

Deixe a massa descansar por 15 minutos. Empregue.

Caso queira modificar o sabor do glacê, basta fazer a alteração do sabor da mistura de pó para sorvete, que poderá ser de morango, por exemplo. Lembre-se ainda que a cada adicionada de açúcar, misture bem a massa para verificar se já não gruda mais nas mãos.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!