Página Inicial > Receitas e Mesa > Receita de Deliciosos Mariscos ou Lambe lambe

Receita de Deliciosos Mariscos ou Lambe lambe

Mariscos são verdadeiras fontes de nutrientes. Em geral, são largamente consumidos por populações litorâneas, onde há uma variedade de pratos que levam estes frutos do mar. Muitas pessoas possuem algum tipo de restrição quanto a eles, no entanto, são altamente saborosos e muito fáceis de serem preparados. Para se certificar que são frescos, compre – os em local de procedência e no dia em que for preparar. Separamos aqui, duas receitas, bem saborosas e fáceis de preparar mariscos. Escolha a receita de sua preferência.

Para fazer esta delícia de receita – mariscos ou lambe – lambe – serão necessários os seguintes ingredientes: 2 xícaras de arroz branco polido muito bem lavado e escorrido, 4 xícaras de água fervente, 1 envelope de tempero para arroz ou peixe, 1 cebola média bem picada ou ralada, 5 dentes médios de alho amassados, 1 quilo de mariscos bem limpos (dê uma fervida se preferir), óleo, cheiro verde bem picado.

Depois de organizar os ingredientes, siga exatamente o modo de preparo.

Vale lembrar que há duas maneiras tradicionais de preparar esta receita – à moda boraceia e à moda tradicional. Vamos à primeira.

Para fazer os mariscos à moda boraceia, os ingredientes mudam um pouquinho. São 2 xícaras de arroz parboilizado, sem lavar, 5 xícaras de água, 1 envelope de sazon sabor peixe ou arroz, 1 cebola média picada, 5 dentes médios de alho amassados, 2 tomates picados sem sementes e sem pele, 1 quilo de mariscos limpos e cheiro verde picadinho.

À Moda Boraceia: prepare primeiramente os mariscos. Raspe as cascas, escove e lave muito bem os mariscos. Descarte os mariscos abertos e os quebrados. Após o preparo descarte os mariscos que não abrirem.

Em seguida, bata no liquidificador a água, o sazon, a cebola, o alho e o tomate. Ferva a mistura. Quando estiver fervendo, acrescente os mariscos. Quando ferver novamente,acrescente o arroz. Quando ferver novamente, abaixe o fogo e espere o arroz secar. Apague o fogo e aguarde 15 minutos e sirva. Deixe para polvilhar o cheiro verde no momento em que servir.

Para o preparo à Moda Tradicional: refogue a cebola e o alho em óleo bem quente, mas com cuidado para não queimar. Quando a cebola murchar frite o arroz até secar. Acrescente a água fervente e os mariscos. Quando ferver abaixe o fogo e espere o arroz secar. Apague o fogo, aguarde cerca de 15 minutos e sirva. Polvilhe cheiro verde na hora de servir. Caso também queira, coloque tomates bem picados junto com os mariscos.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!