Página Inicial > Receitas e Mesa > Receita de Couve flor Assada à Moda Indiana

Receita de Couve flor Assada à Moda Indiana

Há várias opções de receitas saudáveis, que são fáceis e rápidas de serem preparadas. Além disso, elas costumam levar em suas composições ingredientes de baixo custo e que podem ser encontrados em supermercados, mercadinhos e feiras – livres. Assim, não existe mais desculpa para fugir do fogão, viver de fastfood e não ter aquela comidinha gostosa e leve à mesa.

Este é o caso de uma receita feita com um ingrediente que nem sempre é valorizado como se deveria. Trata-se da couve-flor, uma hortaliça que produz inflorescência – ou seja – dá flores, que pertence à família das Brassicas, a mesma do repolho, brócolis, por exemplo. Ela apresenta uma textura tenra, pode ser consumida assada, frita, cozida na água ou no vapor, em forma de salada ou gratinada. Uma porção de 100 gramas de couve – flor, não possui mais do que 25 calorias. Rica em lipídios e potássio, deve ser incluída regularmente em todas as dietas.

Um prato bastante atraente que tem a couve flor como principal ingrediente é um assado à moda indiana. Altamente saboroso, o prato pode ser servido como principal, acompanhado de arroz e salada verde. Ideal para dietas menos calóricas.

Para fazer a couve-flor assada à moda indiana serão necessários os seguintes ingredientes: 1 pé de couve-flor com as flores separadas e lavadas, 2 colheres de sopa de azeite, 1 colher de chá de curry, 1 pitada de tempero tandoori, 1/3 de xícara de chá de leite desnatado,3 colheres de sopa de salsa fresca picada, 2 colheres de sopa de molho de soja light (shoyu), sal a gosto (cuidado com o sal, o molho de soja já contém bastante sódio).

Para o molho de iogurte e curry: 1/2 copo de iogurte desnatado, suco de 1/2 limão tahiti, 1 colher de sopa de azeite, 1 pitada de sal, 1 colher de café de curry, 4 castanhas do Brasil em lascas.

Depois de organizar tudo, vamos ao modo de preparo. Acomode as flores da couve-flor em uma assadeira e regue com o leite desnatado, o shoyu e o azeite. Polvilhe o curry e o tandoori e finalize com o sal, e salsa fresca picada. Cubra a assadeira com um pedaço de papel manteiga e leve ao forno baixo preaquecido a 160º. graus, por aproximadamente 30 minutos (os últimos 10 sem o papel manteiga cobrindo).

Enquanto isso, misture bem todos os ingredientes do molho até se formar um creme homogêneo. Retire a couve-flor do forno, salpique lascas de castanha e sirva com o molho de iogurte e curry.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!