Página Inicial > Receitas e Mesa > Brownie > Receita de Brownie de Micro Ondas

Receita de Brownie de Micro Ondas

Esta é uma receita bastante fácil e rápida de se fazer, uma excelente alternativa de sobremesa para um jantar mais do que especial na sua casa.

Como ingredientes você irá precisar de:

½ xícara (de chá) de farinha de trigo

1 xícara (de chá) de açúcar

½ xiçara (de chá) de chocolate em pó

1 xícara (de chá) de chocolate ao leite picado

½ xícara (de chá) de castanha-do-Pará picada

3 colheres (de sopa) de margarina sem sal derretida

3 ovos

Como preparar a receita

Em uma tigela procure misturar os ovos e a margarina. E ainda acrescente o chocolate em pó, o açúcar e a farinha de trigo que deverá estar peneirada. A seguir procure juntar o seu chocolate picado e as castanhas. Misture tudo e coloque em um refratário que vá ao micro-ondas em tamanho de 20 x 20 cm untado com margarina. Procure levar a mistura por cinco minutos no micro-ondas e o deixe em potência alta. Procure deixar a mistura descansar por pelo menos cinco minutos antes de servir a mesma.

Uma dica bastante interessante é que seu rendimento é equivalente a oito porções. Você poderá realizar o corte do seu brownie nos formatos que tiver interesse, em seguida procure servir toda a mistura com sorvetes de flocos, e caldas de chocolate.

Esta receita é realmente maravilhosa, e muito fácil de fazer. O brownie é um clássico, e poderá ser consumido com um delicioso café expresso durante a tarde em dias mais frios, ou ainda com uma bebida quente de sua preferência que não seja tão doce. E ainda ele poderá ser consumido também quando frio em dias quentes acompanhados de um delicioso sorvete.

Para impressionar seus amigos, sirva colocando uma bola de sorvete por cima do brownie, e faça casquinhas de chocolate ou de açúcar queimado com um uma cobertura, passando a cobertura em um papel manteiga, depois desprenda, você terá uma espécie de casquinha para decorar a sua receita. A receita vai ficar deliciosa, e certamente seus amigos irão querer comer mais e mais, e irão lhe pedir a receita.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!