Página Inicial > Receitas e Mesa > Doces > Receita de Brigadeiro De Leite Em Pó

Receita de Brigadeiro De Leite Em Pó

Como Fazer Brigadeiro De Leite Em Pó

Fim do dia e deu aquela vontade de comer um docinho maravilhoso? Que tal um brigadeiro de leite em pó? Receita fácil, ingredientes fáceis. Combinação perfeita “vontade e despensa”. O brigadeiro de leite em pó é uma variação adorável da tradicional receita que teve sua origem provavelmente lá pelos anos 1940. Inclusive, esta receita aqui apresentada, embora leve outros ingredientes é muito parecida com a original.

 

brigadeiro de leite em po

 

Antigamente, a receita levava ovos, leite de vaca, achocolatado, açúcar e um pouco de água. Era levada ao fogo baixo e, depois se faziam bolinhas e as passavam no achocolatado ou chocolate granulado.

Já o brigadeiro de leite em pó, pode ser apreciado de duas formas: a clássica, enroladinho nas forminhas, como nas festas e doçarias, ou ainda mais “mole” para servi-lo no copinho para comer de  colherinha. Este último, as crianças adoram!

 

brigadeiro de leite em po festa

 

Para executar a receita, precisará dos seguintes ingredientes:

10 colheres de leite em pó peneirado (opte pelos que não têm açúcar adicionado em sua composição);

8 colheres de açúcar peneirado;

6 colheres de chocolate tipo do padre peneirado;

2 copos de água filtrada.

 

brigadeiro de leite em po po branco

 

Modo de preparo:

Em uma panela grossa, coloque todos os ingredientes na ordem em que aparecem na receita. Nunca se esqueça de peneirá-los, todos. O resultado final é muito melhor, e assim evita-se “bolinha” indesejadas. Mexa sempre, mantendo a mistura em fogo baixo, para não queimar. Dê preferência para mexê-la com fuê, aquele utensílio que parece uma haste de batedeira antiga.

 

brigadeiro de leite em po receita

 

Ele sempre distribui melhor o calor. Mas se não tiver, não precisa sair correndo para comprar um. O ponto é sempre o mais difícil em qualquer receita: quando começar a ferver, atenção: levante um pouco a panela e vá girando em movimentos circulares e observe se está se desprendendo da panela. Este é o ponto.

 

brigadeiro leite

 

Reserve o brigadeiro de leite em pó até que esfrie para que possa ser enrolado. Com uma colher de chá sendo usada como medida,  faça bolinhas e passando-as em açúcar e dispondo-as em forminhas. Se quiser variar num momento de emergência: uma visita inesperada,  por exemplo,  não atinja o ponto de enrolar.

Deixe o docinho mais “mole”. Sirva gelado com biscoitos finos. Fica uma delícia! Rende cerca de 40 docinhos.

 

Compartilhe: